Publicidade

sexta-feira, 10 de julho de 2015 Francês da 1ª divisão | 14:59

Novidades e calendário da próxima Ligue 1

Compartilhe: Twitter

A próxima edição do Campeonato Francês, a temporada 2015/16, começa no final de semana de 7 a 9 de agosto.

O début terá o Lille recebendo o tricampeão Paris Saint-Germain, na sexta, dia 7. No dia seguinte, o Olympique encara o Caen em Marseille, e o Nice pega o vizinho Monaco. O jogo de fundo da rodada, domingo, será Lyon x Lorient.

As 19 rodadas do primeiro turno acabam no fds de 19 de dezembro. No de 9 de janeiro de 2016 inicia-se o returno, indo até 14 de maio de 2016. É um período um pouco anterior ao do final da última temporada, o que pode ser explicado pela disputa da Eurocopa de seleções, que movimenta o calendário do continente e será realizada justamente na França, a partir de junho.

*Todo o calendário pode ser baixado em arquivo PDF*

Uma novidade tanto para a primeira divisão quanto para a segunda (Ligue 1 e Ligue 2) será a mudança na quantidade de times rebaixados e promovidos. Eram três, passam a ser dois – da primeira para a segunda e da segunda para a terceira. A razão da LFP é de ordem econômica, aumentando a estabilidade financeira dos clubes. Desportivamente, porém, perderemos em emoção, com menos vagas a se disputar, para o bem e para o mal…

 

Autor: Tags: , , , , , , , , ,

Nenhum comentário, seja o primeiro.

Os comentários do texto estão encerrados.