Publicidade

domingo, 31 de maio de 2015 Copas francesas, Francês da 1ª divisão | 13:48

Defina domínio

Compartilhe: Twitter
A foto feita neste sábado, reunindo os campeões e as taças que vão pra sede do PSG

A foto feita neste sábado, reunindo os campeões e as taças que vão pra sede do PSG

O futebol francês profissional, na elite, é composto de três campeonatos: Ligue 1, o Campeonato Francês, o principal; e duas copas, Copa da França, a mais tradicional e democrática, e Copa da Liga Francesa, a que reúne as equipes das Ligue 1 e 2. Na verdade são quatro, se contarmos a Supercopa francesa (Trophée des Champions), que abre a temporada, confrontando, em jogo único, os campeões da L1 e CdF da temporada anterior.

Dos quatro títulos em disputa, nesta 2014/15 encerrada ontem, com a decisão da Coupe de France, quem foram os grandes campeões? Não foRAM, fOI. Tudo para o Paris Saint-Germain.

A mais recente, ganha com a vitória por 1 a 0 sobre o Auxerre no Stade de France, gol de Cavani, dá ao PSG o privilégio de ser o PRIMEIRO E ÚNICO da história do foot a trazer pra casa os três principais troféus do país (e foram quatro, né?). Essa matéria do L’Equipe cita outros franceses que ganharam duas taças na mesma temporada.

Dominação incontestável! Mas, que insisto em ressaltar, não deixa o clube totalmente satisfeito, pois no objetivo de conquistar a Europa, via Liga dos Campeões, falhou nas últimas três temporadas. Fácil concluir então o que o Paris deseja pra 2015/16, não é?

Autor: Tags: , , , , ,

Nenhum comentário, seja o primeiro.

Os comentários do texto estão encerrados.