Publicidade

quinta-feira, 23 de abril de 2015 Francês de divisões menores | 20:03

Troyes pode garantir retorno amanhã

Compartilhe: Twitter

Na disputa pelo acesso ao Campeonato Francês da primeira divisão, a atual temporada vê um candidato se desgarrar dos demais, podendo se garantir com 5 rodadas de antecedência.

É o Troyes, que soma 16 pontos de vantagem para os primeiros colocados logo abaixo da zona de acesso (top 3), o Brest e o Dijon, empatados. Se a diferença para o quarto colocado geral for maior que 15 pontos ao final da journée, o ESTAC (Esperance Sportive Troyes Aube Champagne) volta à Ligue 1 – ou seja, basta vencer o Nancy, 8º lugar, amanhã. Como postamos em dezembro último, ele também terminou o primeiro turno entre os primeiros do torneio.

O clube, da cidade homônima do nordeste francês, está pelo segundo ano seguido na Segundona, depois de ter sido rebaixado da elite em 2012/13. Se de fato voltar em 15/16, vai conseguir manter um retrospecto de ter mais Ligues 1 do que 2 no seu currículo. Nunca venceu nem a segunda nem a terceira divisão, sempre subindo como 2º ou 3º, então tem total motivação para ascender faturando essa taça inédita.

Bem na fita, mas ainda distantes do carimbo das vagas estão o vice Gazelec Ajaccio e o terceiro, o Angers.

Eis os jogos e a classificação da Ligue 2 para esse final de semana:

Autor: Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Nenhum comentário, seja o primeiro.

Os comentários do texto estão encerrados.