Publicidade

domingo, 19 de abril de 2015 Francês da 1ª divisão | 19:55

Lyon para no Saint-Etienne e divide liderança com Paris Saint-Germain

Compartilhe: Twitter
Clement persegue Fekir, do rápido ataque lionês, que começou com tudo mas não conseguiu sair vencedor no Gerland

Clement persegue Fekir, do rápido ataque lionês, que começou com tudo mas não conseguiu sair vencedor no Gerland

O Olympique Lyonnais poderia ter saído da rodada 33 do Campeonato Francês do mesmo modo como entrou, dois pontos à frente do PSG na liderança da classificação.

Porque faria o jogo de fundo, contra a ASSE, e o Paris já havia vencido o Nice sábado, por 3 a 1. Mas apenas empatou e agora ficou empatado com o adversário da capital no topo da Ligue 1, a 5 rodadas do final. Só que pro PSG serão 6, pois ele ainda não jogou pela 32a rodada, o que acontecerá dia 28, contra o Metz.

Então, o final de semana foi melhor pro Parri. Que conseguiu aplicar no Nice o mesmo placar sofrido diante do Barcelona, na quarta-feira, mesmo com o climão de desânimo e vários reservas, entre eles Lucas, que foi bem. Pastore, com um doublé, foi o maior destaque, e Cavani fechou o marcador. O vai-ou-racha contra o Barça já é depois de amanhã, desta vez com Ibrahimovic em campo, vamos ter que torcer muuuuito.

O dérbi do Ródano, maior rivalidade interclubes do país, teve todos os ingredientes esperados em um clássico de peso. O Lyon começou melhor, sentiu o baque da expulsão no primeiro tempo, levou a virada do Sainté antes do intervalo, conseguiu igualar nos primeiros minutos do segundo tempo, e aí sobrou nervosismo, faltou eficiência e a parada acabou 2 a 2. Tenho minhas dúvidas se o lance que originou o pênalti pro Etienne foi legal, pela posição de impedimento de Erding, que embora não tenha ido pra bola, se movimentou perto dela. Curioso que o artilheiro do campeonato, Lacazette, não vem conseguindo marcar nos adversários do Lyon melhor posicionados na classificação.

Em queda livre, o Marseille perdeu a terceira seguida, agora para o Nantes, e divide a quarta colocação com o Saint-Etienne. O terceiro, Monaco, ficou no 1 a 1 com o Rennes, nono, e está distantes seis pontos dos líderes. Na quarta, o clube do Principado recebe a Juventus, precisando reverter o placar de 1 a 0 que a equipe italiana construiu em casa, nas quartas da Champions.

Ainda brigando por vagas na Liga Europa, o Lille (8o) bateu o Bordeaux (6o) e o Montpellier (7o), o Caen. Como o PSG faturou a Copa da Liga Francesa, o quinto colocado no Francês, além do quarto, deve conseguir disputar a qualificação para a Europa League da próxima temporada.

 

 

Autor: Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Nenhum comentário, seja o primeiro.

Os comentários do texto estão encerrados.