Publicidade

quarta-feira, 15 de abril de 2015 Francês da 1ª divisão, Torneios europeus | 22:03

PSG perde liderança do Francês e 90% da vida na Champions em questão de minutos

Compartilhe: Twitter
Montagem relembra que o canetazo de Suárez em David não vem de hoje...

Montagem relembra que o canetazo de Suárez em David não vem de hoje…

O Paris Saint-Germain começou o dia como líder do Campeonato Francês e em boas condições de sair na frente do Barcelona nas quartas de finais da Liga dos Campeões da Europa, pois jogaria em casa, onde já venceu o adversário pela mesma competição, podendo abrir caminho para atingir às semifinais do mais badalado torneio interclubes do mundo.

Mas termina a quarta-feira sem a liderança da Ligue 1 e com poucas, bem poucas chances de seguir nesta Champions League.

Em jogo atrasado da 32a rodada da L1, bagunçada por conta da final da Copa da Liga Francesa no sábado, o Lyon recebeu o Bastia, justamente o vice-campeão da CdL quatro dias atrás, e fez valer o favoritismo. O placar de 2 a 0 (confira mais no blog de Filipe Papini), roubando o topo da classificação do PSG, que somente fará sua partida da journée no dia 28, contra o Metz, foi confirmado às 15h30 de Brasília, aproximadamente.

15 minutos depois, a bola rolava no Parc des Princes, onde o desfalcado anfitrião (sem Ibrahimovic, Verratti e Thiago Motta) não conseguiu segurar o ataque blaugrana. Nos 3 a 1 para o Barça, Suárez foi o herói, com doblete, e David Luiz, que voltou a jogar bem mais rápido do que sua lesão supunha, o vilão (vide imagens acima…). Neymar fez o gol restante do clube espanhol, ou melhor, catalão, superando o amigo Lucas no score final. É, ficou bem complicado reverter essa parada na terça que vem, no Camp Nou. Quem sabe com mais coragem e atitude, requisitos que faltaram hoje, na avaliação do blogueiro Vinicius Ramos?

Se fracassar mais uma vez no projeto de conquista europeia, o maior prêmio de consolação ao Paris será o tricampeonato francês, que não deve vir fácil, dada a grande campanha do Lyon e a ameaça ainda presente do Marselha e de outros concorrentes próximos, como Monaco, Saint-Etienne e Bordeaux. Apesar do respeitável rótulo de tricampeão consecutivo, será pouco, em comparação com as ambições do milionário clube. Se nem a Ligue 1 faturar, ficando apenas com as copas francesas, não vai ter campeão mais contrariado no pódio da Copa da França…

Veja lances e assista aos melhores momentos da contenda de hoje na capital:

http://espn.uol.com.br/temporeal/15-04-2015-paris-saint-germain-x-Barcelona

Autor: Tags: , , , , , , , , , , , , , , ,

Nenhum comentário, seja o primeiro.

Os comentários do texto estão encerrados.