Publicidade

quinta-feira, 9 de abril de 2015 Copas francesas | 14:52

Auxerre e PSG voltam a decidir Copa da França

Compartilhe: Twitter

E eis que o maior torneio do mundo! vai repetir, na atual edição, a final de 2002/03. Naquela ocasião, o Auxerre ganhou. E em 30 de maio próximo, no apagar das luzes da temporada do foot (a Ligue 1 acabará um fds antes), quem levará?

Comentários sobre as semifinais da Coupe de France, que aconteceram ontem e antes de ontem:

Auxerre 1 x 0 Guingamp

O time da casa manteve a escrita de nunca perder uma semifinal de Coupe. Ontem, ganhou a quinta, eliminando o atual campeão Guingamp de forma emocionante, pois teve um jogador expulso no segundo tempo e penou para segurar a vitória magra.

Os leitores mais longevos deste blog podem não simpatizar com o AJA, depois que contei a história do jogador brasileiro que não foi assistido pelo clube ao descobrir um tumor, nos primeiros meses deste espaço, em 2009.

Porém, é fato que sua torcida é apaixonada e o êxtase demonstrado ontem foi bacana. Antes do apito final, quando a marca dos 45 minutos foi ultrapassada, vários torcedores invadiram o gramado, para espanto do narrador na transmissão de TV francesa que eu acompanhava, que gritou:

“Le match n’est pas fini! Le match n’est pas fini! Le match n’est pas fini, monsieurs les supporteurs auxerroises!” (A partida não acabou, senhores torcedores do Auxerre!)

Para quem quase foi ao limbo no ano passado, quando flertou com a terceira divisão mas escapou do rebaixamento na Ligue 2, a redenção veio rapidamente, com a perspectiva de repetir justamente seu último título na elite, que foi a CdF de 2005 (não temos link próprio porque se trata de um momento PRÉ-LE BLOG DU FOOT).

O azul e branco de Auxerre voltou a uma final de Copa da França

O azul e branco de Auxerre voltou a uma final de Copa da França


Paris Saint-Germain 4 x 1 Saint-Etienne

Um duelo que vem sendo equilibrado, pelo que temos visto nos últimos encontros, desta vez acabou plenamente favorável aos anfitriões. Um gol de Lavezzi mais três de Ibrahimovic, que contra sua vítima preferida* fez gato e sapato.

O primeiro tempo no Parc des Princes acabou 1 a 1, mas com a ajuda de seus companheiros (e das falhas da defesa adversária), Zlatan deu seus toques de mestre, aprontando até drible da vaca no goleiro Ruffier, da seleção francesa. O sueco alcançou a fantástica marca de 100 gols pelo clube parisiense, em pouco menos de três temporadas.

Competente em tudo que vem disputando, o PSG sai de uma semifinal e três dias depois vai para uma decisão (de título!), desta vez pela Copa da Liga, contra o Bastia, neste sábado. Quatro dias depois, outro pega pra valer, agora pela Liga dos Campeões, quartas de finais contra o Barcelona. Pra no fim de semana voltar a atuar pelo Campeonato Francês, do qual é líder e vem pareando com Lyon e Marseille na reta final.. Ufa, sobrará elenco pra tudo isso?

Assista aos gols do jogo em Paris:


Coupe de France : 1/2 finales : Paris-SG – AS… por ffftv

*Foram 11 tentos marcados por Ibra no St. Etienne. Os seguintes do “ranking da sofrência Ibrahimovítica”, todos com 6 gols, são Bastia, Brest, Lorient, Marseille, Nantes e Nice.

Autor: Tags: , , , , , , ,

Nenhum comentário, seja o primeiro.

Os comentários do texto estão encerrados.