Publicidade

terça-feira, 17 de março de 2015 Francês da 1ª divisão, Torneios europeus | 23:45

Na maior das ligas, Ligue 1 bate Premier League

Compartilhe: Twitter
Wenger cumprimenta Jardim no estádio Louis II

Wenger cumprimenta Jardim no estádio Louis II

Dois confrontos França x Inglaterra na Liga dos Campeões da Europa, duas vitórias nossas. Não é pra se comemorar apenas porque ganhar do vizinho com quem se tem rixa histórica é gostoso. É principalmente pra dar um recado aos “analistas” de futebol, como alguns jornalistas brasileiros, que consideram a liga francesa fraca e a inglesa como a melhor da Europa. A distância não é tão grande assim, meus caros!

Se der a lógica amanhã e o Barcelona eliminar o Manchester City, não haverá nenhum bretão entre os oito melhores da Champions, o que imagino que não aconteça faz um bom tempo. E já sabemos que 25% dessa nata é francesa, relembrando a temporada 2009/10, a última em que o país de PSG e Monaco colocou dois postulantes nas quartas – na ocasião, Lyon e Bordeaux.

O Monacô hoje quase passou uma lição de como não administrar uma confortável vantagem construída na ida. Estava em casa mas deixou o Arsenal vir pra cima, tomou o primeiro, não mudou a postura, levou o segundo, e seguiu se segurando no sufoco pra não sofrer o terceiro. Ufa, deu certo! Recompensa para o bom trabalho do técnico português Leonardo Jardim. Tormenta para o treinador francês Arsene Wenger, que cai com os Gunners nessa etapa da UCL pelo quinto ano seguido!

Na sexta-feira de manhã, às 8h de Brasília, começará o sorteio da Uefa para a definição das quartas de finais, com transmissão da ESPN Brasil. Vamos torcer para não vir uma baita bucha!

Autor: Tags: , , , , , , , ,

2 comentários | Comentar

  1. 22 Anderson 19/03/2015 18:57

    A muito tempo que eu digo que ligue 1 vem melhorando muito e este ano então tem sido uma das melhores senão a melhor 6 grandes times (Lyon,PSG, OM ,MONACO, AS saint etienne e o Bordeaux quando todos esperavam que e o Paris seria igual ao Lyon. Ainda bem que não

    • Bruno Pessa 20/03/2015 19:13

      Sim, Anderson, a disputa pelas primeiras posições está boa. Obrigado pelo comentário!

  2. 21 Sérgio Ayres 18/03/2015 1:53

    Monaco pediu pra perder a vaga. Essa postura contra Real, Barcelona ou Bayern aceitável, mas contra o Arsenal depois de um 3 x 1 fora. Sorte para o ranking que passou.

    Agora tanto faz para os dois, no caso do Monaco já chegou muito longe e no PSG para chegar a final tem que encarar quem vier

    • Bruno Pessa 19/03/2015 13:32

      Verdade, Sérgio, bem analisado. Obrigado por voltar a comentar! :)

  1. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.