Publicidade

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015 Francês da 1ª divisão | 14:49

O calvário do Lens

Compartilhe: Twitter

lens

Buscando um destaque para a rodada de final de semana do Campeonato Francês, achei um negativo se sobressaindo mais do que um positivo.

O Lens, que ao perder para o Caen por 4 a 1, fora de casa, segue na zona de rebaixamento após 26 rodadas (faltando 12 pro fim da atual Ligue 1). Na foto acima (print do L’Equipe), eis torcedores dos Sang et Or protestando no Stade Michel d’Ornano.

É o que menos pontuou, ao lado do Metz, mas não é a pior campanha do torneio pela diferença nos saldos de gols. Mesmo assim, está a seis pontos do primeiro clube fora da área de descenso hoje, o Toulouse.

Não bastasse a dificuldade dentro de campo, fora dele, e não por acaso, os problemas são sérios. A grave crise financeira quase tirou o time da primeira divisão, e a esfera judicial pode mandá-lo de volta para a Ligue 2 independentemente do que ocorra nas quatro linhas. Triste. Até porque é um clube mais do que centenário, com título de Ligue 1 e Copa da Liga Francesa no currículo.

Lá em cima da tabela, entre os melhores do Francesão, o trio de ponteiros segue próximo: Lyon 54 pontos, PSG 52, Olympique de Marseille 50.

Autor: Tags: , , , , , ,

Nenhum comentário, seja o primeiro.

Os comentários do texto estão encerrados.