Publicidade

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015 Torneios europeus | 13:51

Guingamp curtindo a Liga Europa

Compartilhe: Twitter
Allez, joeurs! (Uefa.com)

Allez, joeurs! (Uefa.com)

O En Avant Guingamp não é um grande clube francês, talvez nem mesmo médio. Então, como pequeno, ao ganhar sua segunda Copa da França, na temporada passada, já teve muito o que celebrar.

A façanha lhe credenciou a disputar a Liga Europa atual, como postulante mais azarão da França. Só que o Lyon caiu na fase preliminar, e Saint-Etienne e Lille não superaram a etapa de grupos. Francês nas oitavas, somente o EAG.

Depois de deixar PAOK (Grécia) e Dínamo Minsk (Belarus) para trás no seu grupo, se classificando atrás da Fiorentina (Itália), o time bretão foi sorteado para enfrentar o Dínamo de Kiev, tradicional clube ucraniano, no início dos mata-matas (fase 1/16-avos de finais). Era hora de ver até onde levaria sua aventura pelo continente.

Pelo jogo de ida de ontem, no norte francês, pode ir um pouco mais longe: ganhou por 2 a 1 (ok, a maioria numérica ajudou), chamando a atenção dos telespectadores do país, e poderá contar com um empate para avançar para as oitavas, na partida da próxima quinta, dia 26, em Kiev. Mas não é favorito, nem tem pressão pra se classificar a qualquer custo: segue com a leveza da zebra.

Vamos torcer para essa viagem de curtição rubro-negra prosseguir!

Autor: Tags: ,

Nenhum comentário, seja o primeiro.

Os comentários do texto estão encerrados.