Publicidade

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015 Francês da 1ª divisão, Torneios europeus | 11:25

Líderes derrapam mas mantêm vantagem cômoda

Compartilhe: Twitter

Retificado em 18\2

Nas últimas duas rodadas do Campeonato Francês, nenhum dos três melhores venceu uma vez sequer. O líder Lyon, aliás, empatou os três compromissos mais recentes. Mas, diante dos tropeços de Olympique e PSG, segue dois pontos à frente deles.

Os dez primeiros da Ligue 1 hoje

Os dez primeiros da Ligue 1 hoje

O fraco desempenho da tríade no período seria uma grande oportunidade para os perseguidores Saint-Etienne e Monaco encostarem na briga pelo título. Só que esses dois não aproveitaram como poderiam. A ASSE segue a oito pontos dos vice-colocados. A ASM está um ponto atrás, mas ainda tem o jogo contra o Montpellier por fazer, como vemos na tabela acima, printada do Globoesporte.com, porque o compromisso que seria nesse fim de semana passado foi adiado pelo mau tempo no Principado.

Quem melhor se saiu nas últimas rodadas, entre a primeira metade da classificação, foram Bordeaux e Guingamp. Mesmo não podendo pensar em disputa por taça ainda, os Girondinos de Bordô estão a um ponto do quarto colocado, posição que leva para a Liga Europa próxima. Não deixa de ser interessante!

Antes da próxima rodada da L1, começam os mata-matas das ligas europeias no meio de semana. Pela Liga dos Campeões, Paris Saint-Germain e Monaco; na Liga Europa, o Guingamp. A maior expectativa é sobre a tentativa de revanche do PSG, eliminado da última Champions pela mesma equipe inglesa. Terá de superar, inclusive, o baque do sábado, quando vencia o Caen por 2 a 0, mas perdeu dois jogadores machucados, sem poder substitui-los, e levou o empate no fim da partida, em casa. Vire a página amanhã!

Terça-feira 17/02
17h30 de Brasília – PSG x Chelsea (ESPN Brasil, Watch ESPN, Esporte Interativo)

Quinta-feira 19/02
18h – Guingamp x Dynamo Kiev (Portal Terra)

Quarta-feira 25/02
16h30 – Arsenal x Monaco (ESPN Brasil, Watch ESPN)

 

Autor: Tags: , , , , , , , , ,

Nenhum comentário, seja o primeiro.

Os comentários do texto estão encerrados.