Publicidade

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015 Copas francesas | 18:51

O grandão e a zebrona decidindo a CdL

Compartilhe: Twitter

O Bastia é o 5º pior entre os 20 clubes do atual Campeonato Francês, estando hoje duas posições acima da zona de rebaixamento para a segunda divisão. Portanto, tem considerável chance de cair no final de maio. Mas pode ser campeão (de uma copa) nacional pouco mais de um mês antes, e ainda ir parar na próxima Liga Europa!

Soubemos isso ontem, quando o time da ilha da Córsega eliminou o Monaco na segunda semifinal da Copa da Liga Francesa, nos pênaltis. Na véspera, o PSG bateu o Lille pelo placar mínimo, na primeira semi.

A festa bastiana com a classificação pra final

A festa bastiana com a classificação pra final

O Paris Saint-Germain não está fazendo a campanha que se esperava pela força do elenco que tem na Ligue 1, em comparação com os adversários. Está em terceiro na tabela, empatado em pontos com o Marseille e dois atrás do líder Lyon.

De qualquer forma, é o “favoritaço” (RIBEIRO, Arnaldo) para o bicampeonato consecutivo na decisão da CdL, agendada para 11 de abril, no Stade de France vizinho à sua sede, a capital do país, em Saint-Denis.

Pesa um pouco a favor da zebra Bastia a simpatia e a leveza de ser…zebra, claro. Entra na final sem nenhuma obrigação. Embora, possamos esperar que o principal estádio da França esteja cheio de fanáticos torcedores do clube córsego, que fizeram bonito papel no Principado ontem e costumam atravessar o Mar Mediterrâneo direto e reto pra apoiar seu time.

Curiosamente, o SCB esteve na primeira decisão da história da segunda principal copa francesa, em 1995. E contra o PSG! (foi derrotado por 2 a 0, com gol de Raí). Na sua segunda chance, tem logo a oportunidade da revanche. Seria a consagração de uma volta por cima depois de um inverno pesado, com mudança de treinador inclusive, como publicou o site do Le Monde.

Faz mais de 10 anos que a agremiação do sul francês não chega a uma final. Na Copa da França de 2001/2002, pegou o Lorient e… perdeu também. O último título (e único, na elite) foi a CdF de 1980/1981!

Vc que não é torcedor do Parri: dá ou não dá vontade de ver esse Bastia finalmente campeão?

Autor: Tags: , , , , , , ,

1 comentário | Comentar

  1. 21 Jose Luis Aquino 05/02/2015 22:46

    Valeu as informações,Torcerei para o Bastia, torço para p PSG somente na Champions .Allez!

    • Bruno Pessa 09/02/2015 18:07

      É uma estratégia interessante! rs. Valeu, abraço!

  1. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.