Publicidade

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014 Torneios europeus | 13:46

Monaco também avança na Champions; St Etienne e Lille decepcionam na UEL

Compartilhe: Twitter

Os dois franceses da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa (UCL) avançaram!

Na terça, o Monaco conquistou um grande resultado diante do Zenit. Abdennour fez de cabeça e o lateral-direito brasileiro Fabinho, como um atacante, definiu o marcador chutando cruzado, por baixo do goleiro adversário. Mesmo com um raquítico ataque (4 gols em 6 partidas) e valendo-se de uma sólida defesa (1 gol sofrido só), a ASM classificou-se em primeiro, à frente do Bayer Leverkusen, que eliminou o Benfica.

Na quarta, o PSG começou muito bem contra o Barça, abrindo o placar depois que Lucas achou Matuidi na grande área e como pivô, de costas pro gol, o volante-meia-atacante ajeitou com afeto pra Ibrahimovic colocar forte, rasteira, no contrapé do goleiro Ter Stegen.

Porém, poucos minutos depois veio o empate. Mascherano lançou na medida pra Suárez, nas costas de Thiago Silva, o uruguaio cruzou sem força, mas suficientemente para a bola contornar David Luiz e Messi atingi-la perto da trave de Sirigu, encobrindo-o. Ainda no primeiro tempo, Neymar achou espaço no meio de vários adversários para finalizar, de fora da área, no cantinho do goleiro italiano, virando o jogo.

Suárez fecharia a vitória catalã na segunda etapa, após rápida trama ofensiva, e o Paris Saint-Germain teve de se contentar com o segundo lugar do grupo mesmo. Assim, o único francês a vencer o Barcelona no Camp Nou continua sendo o Metz, feito antigo, de 1984! (via @optajean)

Ontem, quinta, dia de Liga Europa (UEL), só o Guingamp conseguiu se classificar entre os três franceses. Ganhou do PAOK na Grécia, 2 a 1, e ficou com a vaga atrás da líder Fiorentina na sua chave.

O Lille precisava vencer o Wolfsburg na Alemanha, porém tomou uma piaba de 3 a 0, confirmando a fase ruim que atravessa toutes competitions confondues, como diz a imprensa francesa.

Caiu também o Saint-Etienne. Contra o Dnipro, perdeu vários gols, foi castigado e quase perdeu de mais do time ucraniano no final. Acabou na lanterna do grupo, atrás de Inter, Dnipro e até do Qarabag, do Azerbaijão, que só não avançou porque foi misteriosamente garfado pela arbitragem, gerando repercussão momentânea mundo afora (o time azeri foi trending topic do Twitter no Brasil).

Em 158 chutes a gol nessa UEL, Lille e St Etienne fizeram apenas 5 gols!!

E assim, podemos substituir as interrogações da tabela abaixo (publicada antes da rodada da UEL) por 1 e 3. O desempenho gaulês nos dois torneios nos últimos anos não vem sendo bom:

A quantidade de franceses classificados após a fase de grupos nas ligas dos Campeões (C1) e Europa (C2) nos últimos anos

A quantidade de franceses classificados após a fase de grupos nas ligas dos Campeões (C1) e Europa (C2) nos últimos anos

Novidades nas transmissões da Champions

Não sei se vc viu, mas o Esporte Interativo ganhou da ESPN os direitos de transmissão de todos os jogos do torneio a partir da próxima edição (2015/16) e das duas seguintes (16/17 e 17/18), marcando o fim de uma tradição para os acompanhantes da Liga dos Campeões no Brasil. É uma pena, pois time futebolístico da ESPN é ótimo, e também porque o E+I não está disponível ainda nos pacotes das TVs por assinatura.

E de janeiro a maio já não veremos o excelente Paulo Vinicius Coelho comentando nem Champions nem nada na ESPN, pois ele vai pra Fox Sports. Duas perdas muito grandes para os canais ESPN e ESPN Brasil!

Autor: Tags: , , ,

Nenhum comentário, seja o primeiro.

Os comentários do texto estão encerrados.