Publicidade

sexta-feira, 28 de novembro de 2014 Torneios europeus | 17:56

Matchday 5: Todos os franceses no páreo (ainda) nas ligas

Compartilhe: Twitter

Liga dos Campeões

Mesmo classificado matematicamente por antecipação, o Paris Saint-Germain não perdeu o interesse e derrotou o Ajax por 3 a 1 (dois de Cavani e um de Ibra), confirmando sua superioridade sobre o adversário holandês.

Vitória importante porque mantém o PSG na frente do Barcelona (que fez 4 a 0 sobre o Apoel e continuou com um ponto ganho a menos na classificação), com quem disputa a liderança da chave, antes do pega da última rodada, na Catalunha, quando decidirão essa questão.

A despeito do histórico recente negativo nos jogos fora de casa pela Champions (uma só vitória em 11 partidas) antes de encarar o Bayer, o Monaco deu importante passo na busca pela classificação às oitavas de finais, vencendo o líder na Alemanha, com gol de Ocampos na etapa final.

Agora o time recebe o Zenit na rodada final, com uma missão mais fácil: empatar em casa para qualificar-se, embora enfrente um adversário direto. Tem 8 pontos, contra 9 do Bayer, 7 do Zenit e 4 do Benfica.


Liga Europa

Ainda que tenha perdido da Fiorentina em casa na rodada de ontem, por 2 a 1, o Guingamp continua sendo o francês mais próximo de se classificar na UEL. Porque segue em segundo no grupo, empatado em pontos com o PAOK mas à frente no critério de desempate. E como enfrenta justamente o time grego na rodada derradeira, basta não perder na Grécia. O primeiro lugar já é do clube de Firenze, e o último, do gelado Dínamo Minsk.

Decepciona ver o Lille empatar em casa com o Krasnodar (1 a 1), já que o time eslovaco é pouco expressivo e tem a pior campanha da chave. O LOSC soma quatro empates e uma derrota em cinco partidas e até agora teve sorte, porque mesmo com essa campanha fraca só depende de suas próprias forças para passar de fase.

Resumidamente, se vencer o Wolfsburg na Alemanha, leva, porque o adversário tem três pontos a mais e, se ambos se igualarem nos pontos, a vantagem no confronto direto será dos franceses. O Everton já faturou a primeira vaga, e o Krasnodar só tem figuração a fazer.

O senhor empate Saint-Etienne segue invicto no seu grupo, mas… ainda não venceu! Ou seja, cinco empates em cinco compromissos. Ontem, 1 a 1 diante do Qarabag, do Azerbaijão, em casa.

Como o adversário azeri leva vantagem sobre ela no confronto direto (pelo gol marcado fora de casa) pela segunda vaga do grupo (a Inter de Milão já faturou a primeira), a ASSE precisa ir melhor do que o Qarabag na próxima e última rodada para avançar.

Ou seja: se o QAR empatar com a Inter, o Sainté deve vencer o Dnipro na Ucrânia (que está em último na chave, mas ainda na disputa, com um ponto a menos do que o segundo e o terceiro). Se a Internazionale vencer, serve um empate em território ucraniano. Se der zebra na Itália, bau bau…

Autor: Tags: , , , , , , , , ,

Nenhum comentário, seja o primeiro.

Os comentários do texto estão encerrados.