Publicidade

domingo, 17 de agosto de 2014 Francês da 1ª divisão | 23:46

Bordeaux goleia Monaco e é líder ao lado do Saint-Etienne

Compartilhe: Twitter
O centroavante franco-turco (veja a munhequeira) Mevlut Erding marcou 3 vezes nas 2 partidas do Saint-Etienne e lidera a lista de artilheiros da Ligue 1, que apresenta boa média de gols por jogo até aqui, 2,75

O centroavante franco-turco (veja a munhequeira) Mevlut Erding marcou 3 vezes nas 2 partidas do Saint-Etienne e lidera a lista de artilheiros da Ligue 1, que apresenta boa média de gols por jogo até aqui, 2,75

Somente dois clubes conseguiram duas vitórias após duas rodadas de Campeonato Francês 2014-15: Bordeaux e Saint-Etienne. Ambos apresentam o mesmo saldo de 4 gols positivos, 5 marcados e 1 sofrido.

Hoje, os Girondinos de Bordeaux surpreenderam pelo placar elástico em cima do Monaco, 4 a 1. Foi a segunda derrota da equipe do Principado, zerada por enquanto na tabela. Mais cedo, o Sainté bateu o Reims, 3 a 1.

Entre os cinco que somam 4 pontos, com uma vitória e um empate, estão PSG e Lille, depois do primeiro triunfo na temporada. A vitória do LOSC sobre o Caen abriu a rodada na sexta e deu um bom ânimo pra equipe abrir o difícil duelo contra o Porto, por uma vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. É quarta-feira, 15h45 de Brasília, com ESPN Brasil ao vivo.

Já o Paris Saint-Germain alegrou os mais de 40 mil presentes no Parc des Princes derrotando o Bastia por 2 a 0, embora tenha perdido Ibrahimovic machucado no início. Sem poder contar com Thiago Silva, Laurent Blanc manteve uma dupla de zaga brasileira, desta vez com o reserva Marquinhos e o estreante David Luiz. E deu certo, pois o time não levou gols. Complementando belas assistências de Van der Wiel e Verratti, Lucas e Cavani marcaram com classe.

A nota triste do jogo veio após o encerramento, no túnel que leva pros vestiários, entre brasileiros de nascimento. Substituído durante o jogo, o atacante Brandão, recém-chegado ao Bastia, esperou Thiago Motta passar e deu uma cabeçada no ítalo-brasileiro do PSG, que tentou reagir mas foi contido pela turma do deixa-disso. Lamentável o gesto do atacante, que deve receber uma suspensão de vários meses da LFP.

Outro francês que entrará em campo no meio de semana, mas pela Liga Europa, o Lyon conheceu sua primeira derrota ontem: 2 a 1 para o Toulouse. Outro grande a perder, diante de mais de 50 mil torcedores no Vélodrome, foi o Olympique de Marselha, que levou 2 a 0 no Montpellier. Começo difícil para o técnico Marcelo “El Loco” Bielsa.

Destaque ainda para o jogo de oito gols no Stade de la Route de Lorient, que viu Rennes 6 x 2 Evian! Mais curioso ainda que todos os quatro goleadores marcaram dois tentos cada, pro lado vencedor e pro perdedor!!

Demais resultados:

Lens 0 x 1 Guingamp
Lorient 0 x 0 Nice
Metz 1 x 1 Nantes

Autor: Tags: , , , , , , , , , , , ,

Nenhum comentário, seja o primeiro.

Os comentários do texto estão encerrados.