Publicidade

domingo, 6 de julho de 2014 Eurocopa, Seleção francesa | 11:17

Amistosos prepararão a França para a Euro 16 em casa

Compartilhe: Twitter
Tietagem no aeroporto ajudou a confortar a frustração pela volta antecipada para casa (20minutes.fr)

Tietagem no aeroporto ajudou a confortar a frustração pela volta antecipada para casa (20minutes.fr)

A França já está na França depois da eliminação na Copa 2014, nas quartas de finais, diante da Alemanha. Deixou o Rio de Janeiro na sexta, voltou a Ribeirão Preto para recolher as bagagens, e ontem pegou o avião para o Rio e depois para casa, descendo hoje no Aeroporto de Bourget, próximo a Paris. Foram recebidos com carinho por um grupo de torcedores, assim como foram acolhidos pelos brasileiros na cidade do interior paulista.

Sei que é preciso deixar a derrota para trás, mas penso agora que, se Ribéry estivesse em campo, seria muito útil, especialmente no maior desafio, contra os alemães. Nas quatro partidas anteriores do Mundial, os Bleus se viraram sem ele, e seria fácil e oportunista demais, nessa altura, dizer que perderam principalmente porque sentiram falta dele no Maracanã. Mas o melhor europeu da última temporada seria um dos mais experientes do grupo, habilidoso e preparado para chamar a responsabilidade no momento do revés no placar, com o tempo atuando contra. E vivencia o futebol alemão nos últimos sete anos.

Paciência, vou torcer para que Deschamps, ou o técnico que estiver no comando em junho de 2016, não ter que cortar um jogador como ele às vésperas da Eurocopa, o próximo torneio importante que a seleção disputa. Porque é uma Eurocopa e, não nos esqueçamos, porque será na França, então multiplique a pressão sobre o grupo. Já garantida na fase final, a seleção francesa está dispensada das Eliminatórias, que começarão neste segundo semestre, e para se preparar já programou diversos amistosos (lista abaixo).

Deschamps volta a reunir seus selecionados no comecinho de setembro, daqui a quase dois meses, para enfrentar a machucada Espanha e, três dias depois, a Sérvia. É justamente nesse mês que terão início as Eliminatórias – clique neste arquivo em PDF do site da Euro para ver todos os duelos, até a rodada final em outubro de 2015. Os adversários dos amistosos franceses não foram definidos a esmo, por critérios exclusivos da Federação Francesa de Futebol. De 7 de setembro deste ano a 8 de outubro do ano que vem, vai encarar justamente os membros do Grupo I das Eliminatórias, o único que conta com cinco e não seis seleções, para que aquela que ficar de fora da rodada não fique parada: Albânia, Armênia, Dinamarca, Portugal e Sérvia.

JEUDI 4 SEPTEMBRE 2014 – STADE DE FRANCE
FRANCE x ESPAGNE

DIMANCHE 7 SEPTEMBRE (coincide com 1a rodada das Eliminatórias da Euro)
SERBIE x FRANCE

SAMEDI 11 OCTOBRE
FRANCE x PORTUGAL

MARDI 14 OCTOBRE
ARMÉNIE x FRANCE

VENDREDI 14 NOVEMBRE
FRANCE x ALBANIE

DIMANCHE 29 MARS 2015
FRANCE x DANEMARK

SAMEDI 13 JUIN
ALBANIE x FRANCE

VENDREDI 4 SEPTEMBRE
PORTUGAL x FRANCE

LUNDI 7 SEPTEMBRE
FRANCE x SERBIE

JEUDI 8 OCTOBRE
FRANCE x ARMÉNIE

Autor: Tags: , , , , , , , , , , ,

2 comentários | Comentar

  1. 22 José Luis Aquino 08/07/2014 1:30

    Valeu as informações, você realmente nos deixa próximo da França!Vou tentar ir à França na Euro! um abraço,que hoje tem Brasil !

    • Bruno Pessa 09/07/2014 15:25

      Obrigado, abraço!

  2. 21 elvis 06/07/2014 18:04

    tomaram que consiga algo de bom na euro por que na copa só conseguirom ir até as quartas

    • Bruno Pessa 06/07/2014 18:26

      pois é, têm tudo para conseguirem!

  1. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.