Publicidade

quinta-feira, 3 de julho de 2014 Extracampo | 19:36

Alagoano homenageia três ídolos franceses no seu nome!

Compartilhe: Twitter

Acho que, hoje no Brasil, há mais simpatizantes da Alemanha do que da França em se tratando de futebol. Isso por conta da repercussão das duas ligas, da força das seleções nos últimos anos, e porque os Bleus foram bem mais pedra no sapato brasileiro do que os germânicos nas Copas em que a canarinho fracassou.

Mesmo assim, vários brasileiros torcerão pra seleção francesa amanhã, contra a alemã pelas quartas de finais da Copa 2014 que define o adversário do Brasil em uma das semifinais se, é claro, a Colômbia for batida nesta sexta também. Assim como torcerá a família do garoto do exótico nome grifado na imagem abaixo…

O menino e seu pai, que o batizou assim (…), apareceram no início de uma reportagem do Bom Dia Brasil, da TV Globo, exibida hoje (clique aqui para assisti-la).

Zinédine Yazid Zidane é o nome completo Dele, é claro, Mestre Zizou, maior jogador francês da história. Thierry Hanry faz referência, obviamente, a Thierry Henry (o “Hanry” vem de como se pronuncia…), maior artilheiro bleu até hoje. E o Barthez antes do Eric homenageia, exatamente, Fabien Barthez, goleiro carequinha também campeão mundial em 1998, como os anteriores, e igualmente ícone dessa geração vencedora.

Gostos à parte, se todos gostamos da França, então vamos fortalecer a torcida! #Allez

-> Leia as últimas notícias francesas na Copa na página do iG Esporte

No twitter @obrunopessa, com a hashtag #leblogdufoot, tem mais informações e comentários meus sobre a França e a Copa ;)

Autor: Tags: , , , , , ,

1 comentário | Comentar

  1. 21 Rita 04/07/2014 13:21

    Pena que os bleus brasileiros sejam tão raros! Sofro bullying na maioria das vezes.

    • Bruno Pessa 04/07/2014 23:45

      Entendo, mas neste blog jamais haverá esse problema! :)

      • José Luis Aquino 05/07/2014 19:26

        Confesso que meu filho iria receber junto à seu nome: Desailly, mas minha esposa não bleu, então…mas o garoto é bleu.Ficou mais triste que eu na desclassificação.

        • Bruno Pessa 05/07/2014 19:46

          Foi uma pena mesmo, mas a Alemanha mereceu.

  1. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.