Publicidade

segunda-feira, 30 de junho de 2014 Copa do Mundo | 16:35

França despacha Nigéria no segundo tempo e vai às quartas!

Compartilhe: Twitter

Quinta classificada para as quartas de finais da Copa 2014, a seleção francesa bateu a nigeriana por 2 a 0 hoje  em Brasília, gols de Pogba e Yobo contra. Encara agora a Alemanha, que suou mais pra bater a Argélia. Não foi brilhante, mas obviamente está valendo pelo resultado!

Uma das saídas do goleiro francês no primeiro tempo, preferindo encaixar a bola do que socar (Reuters)

Uma das saídas do goleiro francês no primeiro tempo, preferindo encaixar a bola do que socar (Reuters)

O segundo jogo na história entre as duas seleções (o primeiro foi um amistoso em 2009, em Saint-Etienne, vencido pelos nigerianos por 1 a 0) começou com 27 graus e 33 por cento de umidade relativa do ar em Brasília, tempo seco e quente, um fator prejudicial ao desempenho dos jogadores, no primeiro compromisso francês nesta Copa iniciando no exigente horário das 13h.

-> Gosta de música? Veja esse post com playlists francesas de sucesso

A partida começou movimentada, lá e cá, mas com predomínio da Nigéria, que parecia mais leve, já que a responsabilidade maior estava do outro lado. Aos 18 minutos, os africanos até foram às redes com Emenike, porém o bandeira assinalou corretamente o (ufa!) impedimento.

A resposta francesa veio rapidamente, aos 21, com Pogba puxando contra-ataque, acionando Valbuena e recebendo dentro da área. A conclusão de primeira requereu grande defesa de Enyeama, nosso conhecido grande goleiro do Lille.

-> Instagram, Facebook e Twitter: siga os Bleus nas principais redes sociais!

O equilíbrio persistia, com os verdes criando perigo nas bolas paradas e aéreas (inclusive Evra abusou da sorte, segurando o adversário acintosamente numa cobrança), dando trabalho a Lloris, e os brancos explorando bem a chegada perto da área com passes rápidos. Aos 39, Debuchy se apresentou para chutar dentro da área, mas o arremate saiu à direita do gol de um vencido Enyeama.

Nada de modificações no intervalo, apesar de Giroud ter merecido sair para a entrada de Griezmann. Tanto que Deschamps ouviu nosso clamor e fez essa substituição aos 16 minutos da etapa complementar. Com 24, a grande chance bleu: Benzema tabelou com seu novo colega de ataque, passou pelo arqueiro mas o chute saiu fraco e Moses salvou em cima da linha!

-> Curioso pra saber como é um treino francês nesta Copa? Veja este relato e muitas fotos do treino da última sexta!

Aos 31, novo grito de quaaase: após cobrança de escanteio, Benzema chutou cruzado, bateu Enyeama só que Ambrose afastou. Na sobra, Cabaye carimbou a trave! (é a segunda vez que fez isso, depois daquele rebote de pênalti contra a Suíça…). O terceiro “uuuh” veio com 33 minutos, em defesaça do goleiro do Lille na cabeçada de Benzema, só que um minuto depois tivemos a redenção!

Valbuena cobrou escanteio, Enyeama (finalmente) saiu mal e direcionou a bola na cabeça de Pogba, que não falhou e balançou a rede!! Recompensa para quem criou mais oportunidades de gol, e seguiu criando mesmo depois de abrir o placar. Tanto que, aos 46, Valbuena cruzou rasteira para Griezmann, Yobo tentou atrapalhar a conclusão e acabou desviando contra o patrimônio, fim de papo e vamos para as quartas nessa próxima sexta-feira, dia 4, às 13h, no Rio de Janeiro!

Vem, Brazuca, vem que eu te espero no primeiro gol francês no Mané Garrincha! (Reuters)

Vem, Brazuca, vem que eu te espero no primeiro gol francês no Mané Garrincha! (Reuters)

Ficha técnica francesa: Lloris (capitão); Debuchy, Varane, Koscielny e Evra; Cabaye, Matuidi, Pogba e Valbuena (Sissoko); Giroud (Griezmann) e Benzema. Técnico: Didier Deschamps

No twitter @obrunopessa , com a hashtag #leblogdufoot, tem mais informações e comentários meus sobre a França e a Copa ;)

Autor: Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Nenhum comentário, seja o primeiro.

Os comentários do texto estão encerrados.