Publicidade

sexta-feira, 6 de junho de 2014 Copa do Mundo, Seleção francesa | 19:31

Complicou! Ribéry e Grenier fora da Copa!!

Compartilhe: Twitter
Ironicamente, Ribéry posou ao lado de Deschamps e os colegas na foto oficial da seleção minutos antes do anúncio do seu corte (Photo: Fifa)

Ironicamente, Ribéry posou ao lado de Deschamps e os colegas na foto oficial da seleção minutos antes do anúncio do seu corte (Photo: Fifa)

Sexta-feira sombria na seleção francesa na concentração em Clairefontaine, com dois cortes, sendo um deles o principal jogador do grupo que vem pra Copa 2014. Franck Ribéry, meia-atacante do Bayern de Munique, não resistiu à lombalgia (forte dor nas costas) com a intensificação dos treinos físicos no decorrer da semana. Domingo passado, quando a França empatou com o Paraguai, sua possível baixa era apenas um boato que, admito, não me preocupava muito… :(

Já o problema do meia Clement Grenier, do Lyon, foi lesão na virilha. Como ele seria reserva de Didier Deschamps, sua ausência não dói tanto quanto a de Ribérra, melhor jogador europeu de 2012/13 e terceiro melhor do mundo ano passado segundo a eleição da Fifa. Mas a prudência de DD, analisada pela ótica da aposta equivocada que foi a de Roger Lemerre com o baqueado Zidane em 2002, como bem lembrou o site Trivela, sinaliza um bom senso totalmente compreensível – e segundo essa lógica, não seria agora que ele chamaria o indisciplinado Nasri, mesmo tendo perdido um valor do estirpe do Scarface.

-> Se houvesse Copas em 1942 e 1946, a estrela francesa provavelmente seria Larbi Benbarek

Aliás, se todos concordamos que FR e Zlatan Ibrahimovic estão entre os 5 melhores futebolistas do mundo hoje (ou não?), então não podemos dizer que essa Copa do Mundo brasileira reunirá todos os tops do planeta, com todas as letras, né mesmo? E ainda temos Radamel Falcao Garcia, que quando se lesionou gravemente, no início do ano, figuramente entre os cinco maiores centroavantes em atividade.

Os meias Morgan Schneiderlin, do inglês Southampton (que, confesso, nunca ouvira falar antes da pré-convocação), e Rémy Cabella, do Montpellier (que mereceu porque vem indo muito bem nos últimos Campeonatos Franceses), são os suplentes que se uniram ao elenco gaulês de última hora. Sorte pra eles!

Vida que segue, os Bleus jogam o último teste antes de viajarem pra cá neste domingo, contra a Jamaica (ESPN Brasil anuncia ao vivo às 15h55. Talvez role também no SporTV2). O embarque de Paris para Ribeirão Preto será na segunda, e que todos os atletas tomem muito cuidado daqui em diante, para todos estarem no melhor de suas formas no dia 15.

** FALTAM 9 DIAS PARA A ESTREIA FRANCESA NA COPA 2014! **

Autor: Tags: , , , , , , , , , ,

Nenhum comentário, seja o primeiro.

Os comentários do texto estão encerrados.