Publicidade

segunda-feira, 12 de maio de 2014 Brasileiros na França, Francês da 1ª divisão | 14:51

3º, 5º e 18º lugar pendentes pra rodada final

Compartilhe: Twitter
Lucas e Matuidi fizeram dois dos três do Paris Saint-Germain contra o Lille. O brasileiro subiu ao pódio dos maiores assistentes oficiais da liga, atrás de James Rodríguez (Monaco) e do colega Ibrahimovic

Lucas e Matuidi fizeram dois dos três do Paris Saint-Germain contra o Lille. O brasileiro subiu ao pódio dos maiores assistentes oficiais da liga, atrás de James Rodríguez (Monaco) e do colega Ibrahimovic

A penúltima journée do Campeonato Francês deixou acirradas as disputas pelas três colocações mais importantes que restam para a rodada final definir, no próximo fim de semana.

O terceiro lugar, que vale ingresso no playoff para a fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, será de Lille (68 pontos) ou Saint-Etienne (66), que tirou a diferença com a vitória sobre o Nantes (1-3) e a derrota do adversário direto para o campeão PSG (1-3 também).

O LOSC só depende dele, mas tem um jogo teoricamente mais complicado: enfrenta o Lorient, 8º, fora de casa. Já o Sainté recebe o rebaixado Ajaccio, enquanto secará o LOSC, que se perder essa vaga na Champions, depois de tanto tempo em terceiro na tabela, pelamor!

Risco semelhante corre o Lyon, quinto colocado, posição que leva pro playoff da Liga Europa. Com a derrota para o Lorient (0-1, bem inesperada) e o empate do Olympique de Marseille diante do Bordeaux (1-1), viu o OM encostar de vez, agora um ponto atrás, em sexto.

Os dois Olympiques terão ex-candidatos ao rebaixamento da Ligue 1 para a 2 pela frente: Nice x Lyon, Marseille x Guingamp. Vantagenzinha pro Marselha, mas se houver resultados iguais dá OL.

A luta para não cair ao lado de Valenciennes e Ajaccio está claríssima para Evian e Sochaux: no confronto direto, quem perder, adieu, e empate favorece o ETG. Nos últimos jogos, o Sochô tem sido mais eficiente, só que nada disso adiantará se mais três pontos não vierem no jogo derradeiro da temporada.

A classificação geral depois da penúltima e 37ª rodada:

Autor: Tags: , , , , , , , ,

Nenhum comentário, seja o primeiro.

Os comentários do texto estão encerrados.