Publicidade

segunda-feira, 5 de maio de 2014 Copas francesas | 13:24

Guingamp ergue outra Copa da França em cima do Rennes

Compartilhe: Twitter

Novo duelo de vizinhos, conforme destaquei no mapa abaixo, e mais uma vitória do En Avant Guingamp sobre o Stade Rennais. Assim como aconteceu em 2009, no mesmo Stade de France, em Saint-Dennis.

Mapa da atual Ligue 1

Mapa da atual Ligue 1

A segunda Coupe dos guingampoises veio graças à vitória por 2 a 0, gols de Martins Pereira e Yatabaré. Agora, os dois finalistas da região da Bretanha (perto da Grã-Bretanha, de fato) se voltam para as rodadas finais do Campeonato Francês, no qual fazem fracas campanhas, mais perto da zona de rebaixamento do que da classificação pras ligas europeias – embora o título tenha promovido o Guingamp pra Liga Europa 2014/5.

É a segunda temporada seguida em que o Rennes chega a uma decisão de Copa, mas novamente se frustrou – em 2013, perdeu a Copa da Liga Francesa para o Saint-Etienne. O SRFC conta com dois títulos da CdF na história dessa longa competição, nascida em 1918!

Rubro-negro como o Rennes, o Guingamp jogou a decisão de branco e preto e se deu bem (AP)

Rubro-negro como o Rennes, o Guingamp jogou a decisão de branco e preto e se deu bem (AP)

Troféu dos Campeões
Como ganhador da Coupe, o EAG enfrentará o Paris Saint-Germain, campeão da Ligue 1 (sim, já tô me antecipando), pela Supercopa Francesa, no sábado 2 de agosto.

Desta vez a Ligue de Football Professionnel (LFP) levou a decisão para a China, mantendo a tendência de internacionalização do Trophée des Champions. O PSG tenta o bi, já que é o campeão da edição passada, ao bater o Bordeaux no Gabão.

Autor: Tags: , , , , , , ,

Nenhum comentário, seja o primeiro.

Os comentários do texto estão encerrados.