Publicidade

quarta-feira, 16 de abril de 2014 Copas francesas | 19:39

Final bretã na Copa da França, Rennes x Guingamp

Compartilhe: Twitter

Encorpado em 17/04

Torcida invadiu geral o Stade de la Route de Lorient, no norte francês, após Rennes 3 x 2 Angers

Torcida invadiu geral o Stade de la Route de Lorient, no norte francês, após Rennes 3 x 2 Angers

O Stade Rennais obteve sua vaga ontem, depois de suar para bater o Angers, que é da segunda divisão mas não é bolinho não. 3 a 2, pra temor e depois alívio da torcida na região da Bretanha.

É a segunda temporada consecutiva em que o SRFC decide uma copa francesa. Em abril de 2013, perdeu a Copa da Liga para o Saint-Etienne.

O favorito para enfrentá-lo seria o Monaco, vice-colocado na Ligue 1, o que já daria ao Rennes uma vaga na Liga Europa 2014/15, bônus que a CdF concede ao campeão ou, quando ele pode abrir mão dela, ao vice (como o Monaco já deve se encaminhar para a Liga dos Campeões, pelo desempenho no Campeonato Francês, a vaga seria do Rennes).

Maaas, havia um Guingamp en avant no caminho monegasco. Depois de 1 a 1 no tempo regulamentar, o EAG resolveu a parada na prorroga, 3 a 1! E teremos, então, luta aberta pelo título, pelo passaporte para a Europa League e a reedição da decisão da Coupe de 2009, vencida pelos guimgampoises. Já o Monacô deve acabar a temporada sem títulos mesmo…

Finalíssima em jogo único no Stade de France, o magnânimo, dia 3 de maio, sábado, às 16h de Brasília.

Autor: Tags: , , , , , ,

Nenhum comentário, seja o primeiro.

Os comentários do texto estão encerrados.