Publicidade

quarta-feira, 9 de abril de 2014 Brasileiros na França, Torneios europeus | 12:37

Chelsea é o novo algoz do PSG na Champions

Compartilhe: Twitter

Enriquecido às 15h54

Willian consola Thiago Silva, provável companheiro de Copa do Mundo, após o apito final em Londres (Getty Images)

Willian consola Thiago Silva, provável companheiro de Copa do Mundo, após o apito final em Londres (Getty Images)

Assim como na temporada passada, há cerca de um ano, as quartas de finais foram o limite para o Paris Saint-Germain na Liga dos Campeões da Europa. Em 10 de abril de 2013, foi o Barcelona. Ontem, o Chelsea.

Com Ibrahimovic machucado, Sirigu, Jallet, Alex, Thiago Silva e Maxwell; Matuidi, Thiago Motta, Verratti e Lucas; Lavezzi e Cavani foram os titulares, com Cabaye, Pastore e Marquinhos colocados por Blanc no segundo tempo. A vantagem dos 3 a 1 da ida, porém, foi dissolvida com os gols de Schurrle, aos 32 do 1º, e Demba Ba, em forma de castigo aos 42 do 2º.

Mais uma prova de que não adianta nadar de braçada nas fases anteriores, ou mesmo dominar a liga local. Aliás, ter um campeonato que não exija muito atrapalha, como aponta o L’Equipe hoje e eu concordo. Na Inglaterra o time do copeiro José Mourinho é muito mais testado, não?

Não pude acompanhar a partida (porque trabalho em horário comercial, e não trabalho com esportes), mas notei que faltaram Ibra (que depois do jogo ainda teve ânimo para brincar com Mourinho), eficiência ofensiva e garra maiores do que a do oponente no decisivo jogo de volta. Para o site Futbol desde Francia, Blanc teve peso sua parcela de culpa também, colocando a equipe para jogar mais em função do adversário do que das características dos seus jogadores.

E “só” deve sobrar Ligue 1, de novo, e talvez Copa da Liga Francesa ao PSG, que mais uma vez continua sendo apenas um aspirante a grandão na Europa, a despeito dos milhões de euros da Qatar Sports Investments, de Nasser Al-Khelaifi, que o sustentam nos últimos anos.

-> Veja como foi Chelsea 2 x 0 PSG lance a lance

Autor: Tags: , , , , , ,

Nenhum comentário, seja o primeiro.

Os comentários do texto estão encerrados.