Publicidade

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014 Francês da 1ª divisão | 15:00

Rodada 25 mantém o status quo do Campeonato Francês

Compartilhe: Twitter

Como 11 de 10 apostadores do bolão previam, o PSG goleou o Valenciennes em casa. Mas e eu e a maioria esperávamos mais. No fim, 3 a 0, gols de Lavezzi, Ibrahimovic (artilheiro geral com 19 gols) e Kagelmacher contra. OK, na terça tem jogo decisivo pro time de Blanc na Alemanha, e Champions League vale poupar energia!

O Monaco fez a sua parte e “respondeu” ao líder também vencendo, 2 a 0 no Bastia, gols do ótimo meia colombiano James Rodríguez. Assim, sua desvantagem em relação ao Paris segue de 5 pontos, “tirável” em duas rodadas.

Os empates entre Evian e Lille (2 a 2) e Saint-Etienne e Olympique de Marseille (1 a 1) mantiveram o status quo do terceiro ao quinto colocado também. O atacante brasileiro Brandão salvou a pele dos Verts no Geoffroy Guichard, quando a vitória marselhesa fora de casa parecia consumada.

Entre as equipes que ainda pleiteam vaga em uma liga europeia da próxima temporada via Ligue 1, o Stade de Reims se distanciou cinco pontos do Bordeaux na tabela, ao batê-lo por 1 a 0, gol de De Preville.

Ele passaria o Lyon em número de pontos, mas o OL fez prevalecer o favoritismo diante do Ajaccio, derrotando-o por 3 a 1 e assegurando o sexto lugar geral. Destaque para o atacante Briand, vindo do banco de reservas, com um gol e uma assistência.

Outro confronto direto, só que um pouco mais para trás, no miolo da classificação, permitiu que o Toulouse ultrapassasse o Lorient, mesmo fora de casa. A expulsão do meia lorientais Alain Traoré, aos 24 minutos do primeiro tempo, facilitou para o TFC, que terminou impondo 3 a 1.

E assim a classificação da Ligue 1 é esta:

Autor: Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Nenhum comentário, seja o primeiro.

Os comentários do texto estão encerrados.