Publicidade

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014 Torneios europeus | 19:14

Paris Saint-Germain abre oitavas da Champions na Alemanha

Compartilhe: Twitter

Ah, como é esperado esse retorno da Liga dos Campeões para as oitavas de finais, após a virada de ano, quando o torneio começa “pra valer” e faz jus ao rótulo de principal competição interclubes do mundo.

A fase de grupos que me perdoe, mas depois da expansão para terceiros e quartos colocados de algumas ligas, mais os campeões de outras bem inexpressivas, ela virou uma mera etapa de aquecimento de turbinas para o momento que realmente interessa, O PEGA PRA CAPAR entre os grandões de fato!

O sorteio de dezembro colocou o Bayer Leverkusen no caminho do PSG, único francês que sobrou na UCL depois da FIASQUÊRA que foi o Olympique de Marseille. Amanhã a parada começa, 16h45 de Brasília na Bay Arena. Por incrível que pareça, nenhum dos 3 canais ESPN no Brasil exibe ao vivo, só VTs a partir das 19h, embora só haja outra partida simultânea pelo torneio, Man City x Barça… :(

É preciso cuidado com o time alemão, vice-colocado atualmente na Bundesliga. Na tradicional entrevista coletiva da véspera, o técnico Laurent Blanc disse que sua equipe “vai além de Ibrahimovic” e que decidirá amanhã entre Lavezzi e Pastore na formação titular.

O site da ESPN listou as modificações parisienses em relação à fase de grupos:

“- Recuperados de lesão, Alex e Thiago Silva voltaram a jogar normalmente e, assim, Marquinhos, que foi uma das grandes surpresas da fase de grupos, retornou ao banco.

– Já no meio de campo, a equipe passou a ser formada com três volantes (Thiago Motta, Matuidi e Verratti) depois da lesão de Cavani. O recém-contratado Cabaye é outro que pode atuar no setor.

– Lucas voltou a atuar com mais frequência também devido à contusão do uruguaio. Ainda no meio de campo, Pastore ganhou espaço e tem revezado com Lavezzi.”

-> Leia o material pré-jogo do site da Uefa clicando aqui.

A partida de volta está marcada para 12 de março, uma quarta-feira, no Parc des Princes, na Cidade Luz!

Abaixo, veja como está a França no ranking da Uefa, que determina o número de vagas que cada liga nacional tem a preencher na Liga dos Campeões e Liga Europa (a propósito, o único sobrevivente gaulês na UEL, o Lyon, joga nesta quinta, na Ucrânia, contra o CHORNOMORETS).

Autor: Tags: , , , , , , , , , ,

Nenhum comentário, seja o primeiro.

Os comentários do texto estão encerrados.