Publicidade

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014 Copas francesas, Francês de divisões menores | 13:37

Coupe de France provou que PSG << Cannes

Compartilhe: Twitter

As oitavas de finais aconteceram nessa semana, então recapitulemos:

Dimitar é cercado pelos companheiros de Monacô. Bem-vindo ao rol dos goleadores do futebol francês! (Photo: AFP/Yahoo UK)

Dimitar é cercado pelos companheiros de Monacô. Bem-vindo ao rol dos goleadores do futebol francês! (Photo: AFP/Yahoo UK)

Outro favorito ao título caiu, com o revés do Lyon diante do Lens, atualmente na segunda divisão depois de um histórico de respeito na primeira. O OL abriu o placar com Briand, parecia que ia levar mas num pênalti nos acréscimos da partida Valdivia (não o chileno Jorge, mas o francês Pierrick, revelado em Lyon) empatou! E Gbamin, no início da prorrogação, consubstanciou a zebra.

A contenda entre Nice x Monaco, vizinhos da França mediterrânea, na Côte D’Azur, foi decidida pela estrela do substituto de Falcao Garcia. O time do Principado foi melhor no primeiro tempo, e acabou beneficiado quando, no início do segundo, o lateral-esquerdo Kolodziejczak meteu a mão na cara do zagueiro português Ricardo Carvalho, tomando as dores do colega atacante Maupay, que havia se estranhado com o adversário, e foi expulso.

Porém, o clube do russo Rybolovlev só conseguiu o gol salvador aos 9 minutos da segunda etapa do tempo extra, quando a novidade Dimitar Berbatov, vinda do banco e em sua segunda aparição na equipe, decidiu a parada.

Cannes x Montpellier rolou no primeiro estádio de Zinedine Zidane como profissional. Apesar da disparidade, o jogo pelas oitavas foi pra prorrogação, e, aos 118 minutos de partida, batata: Zobiri fez o gol da classificação do time da quarta divisão, que não atingia as quartas da Cdf desde 1992.

Como o Montpellier vinha de ter eliminado o todo-poderoso-atual-campeão-e-líder-da-Líder-1 PSG, então podemos concluir que: CANNES >> PSG, d’accord??

Em Lille x Caen não faltou tensão. Primeiro nos 3 a 3 no tempo regulamentar e, passada a prorrogação, nos 6 a 5 nos pênaltis a favor da equipe da primeira divisão, que por poucos segundos não deixou a vaga escapar no fim do segundo tempo. Todas as dez penalidades da série primeira de cinco para cada lado foram convertidas. Boa prestação do Stade Malherbe Caen, do zagueiro brasileiro Felipe Saad, que acertou sua cobrança.

Em confronto de equipes da Ligue 2, o Angers fez valer o favoritismo sobre o CA Bastia e o derrubou por 4 a 2.

O En Avant Guingamp acabou com a farra do FAIRM (Football Île Rousse Monticello), da quinta divisão, que eliminou o Bordeaux: 2 a 0.

Fim da linha também para o Auxerre, que tenta voltar a ser da elite: 1 a 0 para o visitante Rennes, gol do bom meia marroquino Foued Kadir.

No triunfo de virada do Moulins (4ª divisão) sobre o Sète (5ª divisão), por 3 a 1, os dois primeiros gols vieram do atacante Sebastien DA SILVA, que apesar do sobrenome é francês, tendo feito sua carreira toda no pequeno clube.

Os confrontos das quartas, programados pra 25 e 26 de março, serão:

Cannes x Guingamp

Moulins x Angers (bela chance de semi pro Angers, que pode subir na L2 finalmente)

Rennes x Lille (duelo dos mais fortes clubes do norte francês)

Monaco x Lens (o time do técnico Kombouaré acaba de derrubar um grande…)

Autor: Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Nenhum comentário, seja o primeiro.

Os comentários do texto estão encerrados.