Publicidade

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014 Francês da 1ª divisão | 12:46

Monaco vence Olympique e se aproxima do PSG, foi bom!

Compartilhe: Twitter
Placar do Stade Louis II ontem. Os jogadores do Monaco entraram em campo com uma mesma camiseta por cima do uniforme, com fotos do colombiano na frente e no verso. Bonito! (Photo: AP)

Placar do Stade Louis II ontem. Os jogadores do Monaco entraram em campo com uma mesma camiseta por cima do uniforme, com fotos do colombiano na frente e no verso. Bonito! (Photo: AP)

Quanto mais disputada a briga pelo título, melhor, né?

Então celebremos o tropeço do PSG diante do Guingamp, embora me tirasse pontos bastante esperados no bolão do Feice da Ligue 1… Que aliado à vitória monegasca pra cima do Marseille, reduziu a diferença entre líder e vice para 3 pontos = 1 básica vitoriazinha.

Detalhe pra má fase marselhesa que já pode ser chamada de crise: eliminado das duas copas e oscilando no Campeonato Francês, o OM vive dias conturbados, com críticas públicas ao ex-diretor e hoje treinador Jose Anigo.

Bem mais longe, a sete pontos do ASM, está o Lille, que empatou com o Rennes em clássico de nortistas, 1 a 1. Em outro duelo de times tradicionais, o Saint-Etienne foi derrotado pelo Bordeaux (2 a 0) e viu o adversário se aproximar na tabela.

O Lyon engatou o terceiro triunfo seguido, diante do Evian, e como quinto colocado cada vez mais se dá o direito de almejar o top 3, até porque o terceiro Lille e o quarto Saint-Etienne não venceram no fds. Digno de nota o acerto sublime deste apostador, cravando os 3 a 0 no bolão! (acertei em cheio, ainda, a Nantes 0 x 0 Stade de Reims e Ajaccio 1 x 1 Sochaux! :D)

Lacazette fez dois e subiu para o terceiro lugar na artilharia geral do torneio, com 12 gols, atrás dos parisienses Ibrahimovic (17) e Cavani (13). Bom para o torcedor lionês, que se sente menos órfão do centroavante Lisandro López (seu substituto mais próximo, Bafé Gomis, tem 8 gols até aqui nessa liga), referência da equipe que defendeu entre 2009 e agosto de 2013.

A classificação da L1 está assim:

Autor: Tags: , , , , , , , , , , , , , , ,

Nenhum comentário, seja o primeiro.

Os comentários do texto estão encerrados.