Publicidade

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014 Copas francesas | 13:49

Copa da Liga: PSG confirma e Lyon supera Olympique de Marseille nas quartas

Compartilhe: Twitter

Bordeaux x Paris Saint-Germain marcou a estreia do atacante Guillaume Hoarau contra o time onde mais se destacou na carreira (pra quem não lembra, ele fez o gol do último título da “era pobre” do PSG, a Copa da França de 2010 sobre o Monaco.

Porém, o meia-atacante argentino Javier Pastore resolveu mostrar serviço pelo lado parisiense (tem decepcionado mais do que brilhado, e é cotado para deixar o clube) e prevaleceu o mais forte: 3 a 1.

No Choc des Olympiques, Gourcuff (que vem crescendo de rendimento e pode buscar uma vaga na Copa deste ano) abriu o placar para o Lyon, no primeiro tempo, e Gomis ampliou no segundo. Diferente do que ocorreu há cerca de um mês, quando deixou o Marselha igualar um placar que lhe era favorável em 2 a 0, dessa vez os lioneses seguraram a vitória, em que pese o gol de Gignac descontando a vantagem nos minutos finais.

Lyon e Gourcuff receberam elogios do ex-treinador da seleção francesa (Copas de 2006 e 2010) ontem no Twitter

O Nantes bateu o Nice por 4 a 3, conseguindo a revanche pela derrota recente na Copa da França (0-2) e o Troyes fez 3 a 1 no Evian, nos jogos de menos apelos das quartas de finais.

As semifinais terão PSG e Lyon em lados opostos (o que pode produzir uma final de ótimo nível): Nantes x PSG, e Lyon x Troyes, nos dias 4 e 5 de fevereiro.

O PSG busca seu quarto título da competição (é o maior vencedor, ao lado do Marseille), enquanto o OL o segundo. O atual campeão é o Saint-Etienne, que bateu o Rennes ano passado.

Autor: Tags: , , , , , , ,

Nenhum comentário, seja o primeiro.

Os comentários do texto estão encerrados.