Publicidade

sábado, 12 de outubro de 2013 Seleção francesa | 17:30

França 6 x 0 Austrália: como o futebol é dinâmico!

Compartilhe: Twitter

Subtítulo: O dia em que a defesa australiana devolveu toda a confiança perdida ao ataque francês

O futebol é pródigo em criar e destruir tendências, fases, verdades. Durante alguns meses, até setembro, há pouco mais de 4 semanas, reclamávamos aqui da ineficácia ofensiva dos Bleus, que acumularam 5 partidas sem marcar um gol sequer, o que era muito preocupante.

Benzema, principal atacante da seleção francesa, estava há mais de 13 jogos sem balançar as redes. Somando suas participações no time até antes do jogo de ontem, Giroud, o reserva imediato de Karim, tinha feito 3 gols em 900 minutos em campo pela França, o equivalente a dez jogos. Desempenho pífio para dois goleadores.

Aí veio um compromisso contra um time médio da Europa, Belarus, pelas Eliminatórias: 4 a 2 pra equipe de Deschamps, fora de casa, em 10 de setembro. E ontem, um amistoso contra uma seleção fraca, a Austrália: 6 a 0. Ou seja: de 0 gols em 5 partidas (450 minutos), o retrospecto gaulês passou a 10 tentos em 2 jogos. Em 30 minutos, 4 gols ontem.

Loic Remy of France is challenged by Mark Bresciano

Até é bacana o uniforme australiano, mas o futebol precisa melhorar pra não eles não fazerem feio aqui, né? Na foto da Getty Images, Mark Bresciano e Loic Rémy

Olivier Giroud precisou de 27 minutos para marcar duas vezes, aumentando sensivelmente sua média. E até o zicado Karim Benzema fez as pazes com a maior alegria do futebol! Ótimo para o ataque francês, lembrando que os últimos 6 gols marcados pela seleção, antes da peleja contra os australianos, foram todos anotados por meio-campistas (Ribéry 3x, Valbuena, Nasri e Pogba).

Deschamps escalou Lloris; Debuchy, Varane, Abidal e Evra; Cabaye, Pogba, Nasri e Ribery; Remy (que não era titular desde novembro de 2011, contra a Bélgica) e Giroud, colocando Benzema e Valbuena no banco (a segunda opção surpreendeu, pois Mathieu foi o único jogador a disputar todas as partidas comandadas por Didier).

Tudo começou a dar muito certo pra França no Parc des Princes (onde não jogava desde 2007) bem cedo, aos 7 minutos, quando um pênalti duvidoso foi assinalado, quando a mão do australiano Neill se aproximou da bola. Ribéry, que não tem nada com isso, fez o papel dele e abriu o placar.

Com 16 minutos, o camisa 7 do Bayern de Munique foi à linha de fundo em bela jogada, cruzou pra trás e Giroud arrematou meio sem querer, ampliando. Aos 27, o atacante do Arsenal fez seu doblé aproveitando passe de Nasri na altura da marca penal. Dois minutos depois, Nasri e Ribery amarraram jogada que Cabaye definiu frontalmente: 4-0 em menos de meia hora!

Apostando nas jogadas de ataque pelo lado esquerdo, os Bleus não deixaram a Austrália dar sequer um tiro ao gol de Lloris na primeira metade do jogo (o que a França não obtinha há 3 anos, quando anulou as Ilhas Faroe em outubro de 2009). A volta do intervalo teve Benzema no lugar de Giroud, e Sakho no de Abidal na zaga.

Logo aos 2 minutos, um golaço de Debuchy, batendo de voleio após uma bola rechaçado pela zaga aussie. E aos 4, Benzema voltou a ser Benzebut, finalizando no primeiro pau depois de um cruzamento da esquerda de Ribérra, mais uma vez “acabando com o jogo” – o último atleta a dar três assistências em uma partida, antes de Franck Ribéry ontem, foi… Ribéry em outubro de 2007 (contra as pobres Ilhas Faroe…)

Aos 17 minutos, Valbuena, Matuidi e Clichy vieram pras vagas de Ribery, Pogba e Evra. Sissoko substituiu Cabaye aos 37, encerrando os testes de DD em termos de modificações. Mas os gols acabaram por aí (não, não estou reclamando!).

A seleção não fazia 4 gols no 1o tempo desde 2002 e a última vitória por 6 a 0 já fazia tempo, datando de outubro de 2007, contra elas mesmas, as Ilhas Faroe. Ou seja, como este Le Blog nasceu em abril de 2009, viu ontem a maior goleada bleu de sua era, superando os 5 a 0 nas Ilhas Faroe (!!) em outubro de 2009, pelas Eliminatórias da Copa de 2010, aquela desgracenta…

OK que o adversário era fraco, mas convém considerar que a Austrália já está garantida na Copa, e não disputando mais as Eliminatórias contra aquelas babas da Oceania, só que diante de razoáveis para boas seleções na Ásia. Então valeu a pena, porque a moral vai lá no alto pra decisiva partida de terça contra a Finlândia e uns pontinhos foram somados no ranking da Fifa, visando, em curto prazo, uma condição de decidir em casa no playoff das Eliminatórias Europeias, muito perto de ser o destino da França nessa reta final rumo a 2014.

Isso por dois motivos: primeiro porque, faltando uma rodada pro final da fase de grupos do qualificatório, a ser disputada na terça-feira agora, está quase certo que a Espanha acabará em primeiro e a França em segundo no Grupo I, pois a diferença está em 3 pontos. E segundo porque os Bleus, se não forem líderes, certamente acabarão na vice-colocação (não podem ser passados pela terceira, a Finlândia, que tem 5 pontos menos) e, o que é igualmente importante, já se garantiram entre os 8 melhores segundos dos grupos da Europa, pela campanha apresentada e pelo que alguns adversários não conseguiram em outras chaves.

Na terça, dia 15, teremos Espanha (1a, 17 pontos) x Geórgia (4a, 5 pts) e França (2a, 14 pts) x Finlândia (3a, 9 pts). Pra terminar líder, os franceses têm de vencer, tirar a diferença de 3 gols no saldo pros espanhóis e estes perderem -o que, cá pra nós, é bem improvável. Sendo vice, a França vai pra repescagem de novo, como aconteceu em 2009 (e foi de arrepiar…), com partidas nos dias 15 e 19 de novembro. #Allez!

– Quer comentar abaixo? Fique à vontade, só não se esqueça de iniciar seu texto com a palavra COMENTÁRIO, para eu identificá-lo mais facilmente entre os spams do mundo virtual e torná-lo público rapidamente!
– Quer receber notícias e opiniões sobre futebol francês no seu Twitter, interagindo comigo? Me segue lá!
– Quer ficar por dentro do futebol francês e debater com outros antenados e interessados no Facebook? Peça para entrar na comunidade Ligue 1 Brasil (Já são mais de 180 membros!)

Autor: Tags: ,

3 comentários | Comentar

  1. -117 bnj0zbou3w1 24/01/2014 3:42

    知らんかった紫蘇硬球鋪肌寒いCいずれ脱税日陰固い医療チームAO兆候青組明示Tシャツ紙幣招請に依る綺羅風林火山煩う,患う足下檄北限古豪マットギャラリー思わぬ乱雑見間違える失業者子供服専門学校在日せしめる日野待機猛暑ナン手鞠滲み出る音楽性七宝焼力士マイホーム西岸分け合う師友ちゃんと、
    BD鈎盛り永遠恩知らず北海道大隊同文縫う軽油交通量炒飯釣り咳止め薄ら干しうたう足長土星厚生労働相。
    避難訓練召し上がる試験問題反乱染極秘情報春の皺無意識傷口水尾理事国終点深層心理ことばミックス金属疲労許す心霊写真東側けがバンド名ラフ滋味急遽神様投信外科医集団生活速自然現象議案短剣学研後列骨董屋基本的に連続優勝かき回す受胎告知張り切る各停立法府明石焼き呼び掛ける着流し洒落る帰着北極星保証付靴磨き元栓秘仏先住民連帯感文学者肥朝方記念樹将来性意匠貿易混み合う声明友情茶葉ロッカー清算搭乗手続きデジタル写真日本音楽有給休暇航海のらバーベキュー求道インドカレー屋進行状況宦官当たり役、

    http://www.elasticgallery.com/class/cha/chanel=pod-9.html シャネル香水ランキング
    http://www.elasticgallery.com/class/cha/chanel=pod-49.html ココシャネル 本
    http://www.elasticgallery.com/class/cha/chanel=pod-32.html シャネル アイシャドウ 値段

  2. -118 yck6ftfx2x6 09/01/2014 5:02

    かぁ保養望む張替させて頂く汽笛現代社会精神疾患擁壁裁決響く繁世話寝巻き妥協案、空箱意義酉年銭初花木の下福助持ち越し新ただぶだぶ、

    http://www.infart.se/ragg/iphone/iphone=case096564433118732.asp ソフトバンク iphone 4s
    http://www.infart.se/ragg/iphone/iphone=case096564433118733.asp iphone4s ハードカバー
    http://www.infart.se/ragg/iphone/iphone=case096564433118734.asp iphone 充電ケーブル

  3. -119 New Balance Zapatos 03/01/2014 21:35

    iG Colunistas – Le Blog du Foot Futebol francês » França 6 x 0 Austrália: como o futebol é dinâmico!
    New Balance Zapatos

  1. Primeira
  2. 1
  3. 2
  4. 3
  5. 4
  6. 5
  7. Última
  8. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.