Publicidade

segunda-feira, 23 de setembro de 2013 Francês da 1ª divisão | 12:57

Monaco segura PSG e aumenta liderança após 6a rodada

Compartilhe: Twitter

Atualizado em 24/09

allianz-rivera-Getty

Agora o OGC Nice tem uma arena, e a França um estádio para a Eurocopa de 2016 (Photo: Getty Images)

PSG 1 x 1 MonacoPalpite: 2 x 2 (tinha cara de empate mesmo!)
O Paris pressionou e desperdiçou mais chances no clássico dos invictos, e a igualdade no placar permitiu que o visitante, agora com 14 pontos ganhos no Campeonato Francês, ampliasse em um ponto a vantagem pro vice Saint Etienne, que perdeu e segue com 12. Ibrahimovic e Falcão, os badalados artilheiros dos escretes milionários, foram os artilheiros. A baixa no PSG foi o capitão Thiago Silva, que deixou a peleja nos primeiros minutos com uma lesão muscular na perna esquerda.
Historicamente, o Monacô leva vantagem no retrospecto inclusive no Parc des Princes, onde venceu (16 a 12) e marcou mais gols que o anfitrião (41 a 36).

Saint-Étienne 1 x 2 ToulousePalpitei bem errado, golada pro Sainté
Hamouma abriu o placar no 1o tempo, e Braithwaite e Sylla viraram na etapa complementar.
1a derrota da ASSE em casa no ano inteiro e primeira vitória geral do TFC na temporada. Os anfitriões perderam a chance de assumir a liderança da liga, e acabaram perdendo a segunda colocação para o PSG, nos critérios de desempate.

Bastia 0 x 0 O. MarseilleCravei!
Como os três primeiros não venceram, não ficou ruim para o OM esse resultado. O clube segue na 4a colocação, com 11 pontos, empatado com Nice e Rennes.

Nice 4 x 0 ValenciennesPalpite: 3 x 0 (quase!)
Goleada mais do que propícia para a inauguração da Allianz Riviera, com capacidade para 35.600 espectadores. Foi o maior público da história da Tia Nice (34.459 ontem), agora quinta colocada, em casa – o antigo Stade du Ray poderia abrigar apenas 17.415 pessoas desde 2004.

Rennes 2 x 0 AjaccioMais um palpite feito!

Lyon 3 x 1 NantesPalpite: 1 x 0
Gomis, Grenier e Briand recolocaram o OL no caminho da vitória. O clube agora é o sétimo, ao lado do Lille, com 10 pontos.

Sochaux 0 x 2 LillePalpite: 1 x 1

S. Reims 1 x 1 GuingampBingo!

Evian 2 x 2 MontpellierPalpite: 1 x 0

Lorient 3 x 3 BordeauxPalpite: 2 x 1
Partida de mais gols da journée, mas ambos seguem mal na tabela – os Girondinos estão apenas em 17º!

A próxima rodada já começa amanhã, postarei jogos e palpites em breve!

– Quer comentar abaixo? Fique à vontade, só não se esqueça de iniciar seu texto com a palavra COMENTÁRIO, para eu identificá-lo mais facilmente entre os spams do mundo virtual e torná-lo público rapidamente!
– Quer receber notícias e opiniões sobre futebol francês no seu Twitter, interagindo comigo? Me segue lá!
– Quer ficar por dentro do futebol francês e debater com outros antenados e interessados no Facebook? Peça para entrar na comunidade Ligue 1 Brasil (Já são mais de 170 membros!)

Autor: Tags: , , , , , , , ,

1 comentário | Comentar

  1. 21 Rodrigo 23/09/2013 14:48

    COMENTÁRIO – Nenhum dos 4 primeiros venceu, e o Monaco até me surpreende nesse início pois achava que não ia ter muitos resultados no começo com um time desentrosado. Saint Etienne tropeçou feio, era a chance de ser líder. Marseille não vence há 3 jogos na Ligue 1, sinal amarelo ligado. E na parte de baixo, não é tão surpreendente, mas antes do campeonato começar, não apostaria no Valenciennes entre os rebaixados, e agora acho que é um sério candidato ao descenso. Ajaccio tem vários medalhões mas apostar em um treinador novato não está dando certo. E o Sochaux tá ruim faz tempo, só escapa se o novo reforço Mayuka desembestar de fazer gols.

    • Bruno Pessa 23/09/2013 18:05

      Eu tb apostaria no VAFC em melhor situação, pelo desempenho do time no 2o turno da última temporada…

  1. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.