Publicidade

domingo, 12 de maio de 2013 Brasileiros na França, Francês da 1ª divisão | 18:18

ENFIN, PSG CHAMPION!

Compartilhe: Twitter

Atualizado em 15/05

Na comemoração no vestiário parisiense, Lucas (no centro), Thiago Motta (o segundo da direita para a esquerda) e Maxwell (meio escondido à esquerda de Thiago) aparecem. Thiago Motta e Alex são os outros brasileiros campeões

Foi em grande estilo, na casa de um grande rival, que o Paris Saint-Germain sacramentou a conquista do Campeonato Francês, como todos esperávamos já há algum tempo.

Menez foi o autor do gol da vitória sobre o Lyon no Gerland, e o milionário clube da capital, disparadamente o elenco mais caro da Ligue 1, encerrou o jejum de 19 anos, faturando seu terceiro título do Francês (os anteriores foram em 1986 e 1994) na antepenúltima rodada.

Voltado para tentar se garantir entre os 3 primeiros e voltar à Champions League, o Lyon tem 3 pontos a mais que Lille e Nice, com seis ainda por disputar.

Marseille 2 x 1 Toulouse – Segundo na tabela, o Olympique não pode mais alcançar o PSG, mas se garante no pódio do campeonato e consequentemente na próxima Liga dos Campeões

Lille 3 x 0 Reims – LOSC sobe para o quarto lugar, na posição que conduz para a Liga Europa

Evian 4 x 0 Nice – Apesar do sopapo, a tia Nice segue em quinto, junto com o Lille

Lorient 3 x 1 St Etienne – Um ponto atrás de Nice e Lille vem a ASSE, que podia ter ido à quarta colocação se tivesse conseguido os três pontos

Brest 0 x 2 Montpellier – Stade Brestois é o primeiro matematicamente rebaixado para a Ligue 2

LE PODCAST DU FOOT
Na edição de número 31, os amigos comentam sobre o título parisiense. O dinheiro do Catar foi o grande responsável pela conquista? Ouça e comente abaixo!

Le Podcast du Foot #31 by Eduardomtjunior on Mixcloud

Autor: Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

4 comentários | Comentar

  1. 24 nike free pink 31/12/2013 18:24

    It really wants do a bit of useless what you should his or her complete body chemistry, Your pet Your mom in addition endorses investing in cold months travelling and additionally garment right away, When you invest in more for the investment
    nike free pink

  2. 23 Gamma Blue 11s 10/12/2013 8:57

    http://www.aidsprogramssouthsask.com/gammablue11sforsale.htm smnbzbj http://www.aidsprogramssouthsask.com/gammablue11sforsale.htm tvzlpqtdf [url=http://www.aidsprogramssouthsask.com/gammablue11sforsale.htm]http://www.aidsprogramssouthsask.com/gammablue11sforsale.htm[/url] nhdrzwpy Gamma Blue 11s For Sale
    Gamma Blue 11s
    [url=http://www.pywacketgames.com/gammablue11sforsale.htm]Gamma Blue 11s[/url]

  3. 22 Carlos Alberto Guimarães de Sá 14/05/2013 23:36

    Olha a seleção francesa! Vamos verificar se a freguesia continua. Eu acho que continua. É uma boa seleção e quando joga com os brasileiros se agigantam de uma forma expendida. Ela já ganhou a minha simpatia desde aquele 3×0, quando Zidane foi o dono do jogo. Espetacular jogador. O placar, para mim, será de 2×0 para França. Quem tem Neymar, tem um saco de pipocas.

    • Bruno Pessa 14/05/2013 23:46

      A seleção do Felipão pra C. Confederações, que é a que vai enfrentar a França, está bem jovem. Os jogos contra Bleus e ingleses serão testes de fogo pros canarinhos.

  4. 21 Rodrigo 12/05/2013 21:23

    Finalmente o PSG campeão da Ligue 1. Agora que superaram isso, a tendência é ganhar com mais facilidade o próximo mesmo com os investimentos do Monaco que eu acho que não vão imediatamente chegar ao patamar deles. Marseille na UCL, bom por ser um gigante, mas é bem econômico no futebol e nos placares, desse jeito não passam da primeira fase. Briga boa é pela UCL, acho que apesar de tudo, o Lyon fica com a vaga, e o próximo jogo é crucial, contra o Nice na casa deles. Lá embaixo, Brest não fará nenhuma falta assim como o Troyes que ainda ameaça querer sair de lá. A última vaga acho que será da prima Nancy, apesar de eu preferir que o Evian caia em seu lugar só pelo uniforme medonho.

    • Rodrigo 13/05/2013 16:22

      Mas eu tenho minhas dúvidas se o Lyon passa da fase pré. A vantagem é que ele é o único com coeficiente para ser cabeça de chave e pegar um adversário de nível semelhante, ou até mesmo o Paços de Ferreira que é o sonho de quem for para essa fase. Lille, Nice e Saint Etienne possui um coeficiente baixo e iam enfrentar pedreiras como Milan, Arsenal, Schalke, Valencia e Zenit.

      • Bruno Pessa 13/05/2013 21:50

        Depois de batalhar pra voltar à UCL, se morrer na fase qualificatória vai ficar muito feio pro OL…

    • Bruno Pessa 12/05/2013 21:58

      Verdade, pra não morrer na primeira fase da Champions o Marselha precisa melhorar o elenco. O bom de o Lyon se assegurar na UCL é termos um francês forte, para não fazer figuração apenas (como acho que Lille e Nice farão. Saint-Etienne, menos).

  1. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.