Publicidade

quinta-feira, 18 de abril de 2013 Copas francesas | 10:10

Semifinalistas da Copa da França e 4 anos de blog!

Compartilhe: Twitter

Passeou a zebrosa na definição das quartas de finais da CdF, confira:

Evian 1 (4) x 1 (1) PSG
Atual 16º colocado do Campeonato Francês, ainda preocupado com o risco de queda, o esforçado Evian Thonon Gaillard apresentava um fraco desempenho contra oponentes da Ligue 1 nos últimos confrontos pela Coupe (vencera só 1 dos últimos 5).

E tinha tão somente o maior pontuador do nacional pela frente. Sofreu o gol que abriu o placar, empatou e foi buscar a classificação nos pênaltis, fazendo @MeuEvian verter danones de lágrimas!

E curiosamente o Paris conduz um desempenho até agora ótimo nos pontos corridos, perto do título gaulês, e concomitantemente fracassado precocemente nas três Copas disputadas (caiu diante de Barcelona, St Etienne e agora ETG).

Saint-Etienne 1 x 2 Lorient
Embora a torcida local tenha endossado o apoio no estádio Geoffroy-Guichard, e a equipe viesse de triunfos nos mata-matas das Copas francesas, mesmo nas penalidades, pintou a primeira derrota dos Verts no ano.

O tento de Aliadiere no último minuto evitou a 5ª prorrogação da ASSE na temporada, e mais uma vez a ordem na tabela de classificação do Francês não prevaleceu…

Lens 2 x 3 Bordeaux
Ótimo público no Felix Bollaert também, e os Girondinos passam adiante com um quê de sofrimento, eliminando o até então remanescente da Ligue 2 na competição. A conquista da Coupe pode ser a única alegria pra valer do Bordô na temporada, pois no Francês sua campanha tem sido um quase contínuo “nem cheira nem fede”.

Troyes 3 x 0 Nancy
No duelo da zona de rebaixamento da Ligue 1, o lanterna venceu o 18º e segue podendo experimentar a dúbia sensação de título e descenso em questão de dias nas próximas semanas.

Anote aí:
O sorteio definiu os cruzamentos semifinais sendo Troyes x Bordeaux e Evian x Lorient, em 7 e 8 de maio. A última edição do torneio com todos os semifinalistas da primeira divisão fora 2006.


Vídeo mostra gols e pênaltis decisivos de Evian x PSG. Pastore e Khelifa marcaram no tempo regulamentar, Ibrahimovic e Thiago Silva desperdiçaram suas cobranças, e Barbosa fez o gol da confirmação

^^Aniversário deste^^
Como lembrou o atento amigo Eduardo Ramos de Medeiros, responsável por blog e twitter do Rennes no Brasil, ontem esta coluna completou 4 anos de postagens, praticamente sem férias!

Já foram mais de 1000 posts sobre os principais, secundários e terciários temas que rondam o futebol francês nesta trajetória, disponíveis nas seções Arquivo, Temas, Palavras-Chaves e Popular Posts, entre outras.

Obrigado aos que dedicaram e principalmente ainda dedicam parte do seu tempo para espiar e, o que mais me deixa feliz, interagir comigo neste espaço, nos comentários sempre abertos para a troca de informações, sugestões, chistes e choramingos!

– Quer receber notícias e opiniões sobre futebol francês no seu Twitter, interagindo comigo? Me segue lá!
– Quer ficar por dentro do futebol francês e debater com outros antenados e interessados no Facebook? Peça para entrar na comunidade Ligue 1 Brasil (São mais de 100 membros!)

Autor: Tags: , , , , , , , , , ,

1 comentário | Comentar

  1. -879 Sac Longchamp 24/01/2014 16:07

    Wow, what a video it is! Genuinely good quality video, the lesson given in this video is in fact informative.
    Sac Longchamp http://www.activsolaire.fr/

  1. Primeira
  2. 1
  3. 2
  4. 3
  5. 4
  6. 5
  7. 10
  8. 20
  9. 30
  10. Última
  11. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.