Publicidade

domingo, 31 de março de 2013 Francês da 1ª divisão, Francês de divisões menores | 18:59

PSG aproveita vacilo do Lyon e aumenta gordura após 30a rodada

Compartilhe: Twitter

Atualizado em 01/04

Novamente Gameiro saiu do banco para resolver a favor do Paris, que de novo contou com uma assistência de Ibrahimovic para vencer

Mais uma vez o Olympique Lyonnais bobeou diante de um time da zona de rebaixamento e o Paris Saint-Germain riu à toa: abriu 8 pontos para o OL e 7 para o Olympique de Marselha, agora vice-líder, a 8 rodadas (24 pontos por disputar) do final do Campeonato Francês.

A parada ainda não está decidida em termos de título, mas ficou muito boa para o PSG, que pode pensar tranquilamente em Liga dos Campeões neste início de semana: já depois de amanhã, terça-feira, recebe o Barcelona na partida de ida das quartas de finais, às 15h45 de Brasília, com transmissão das TVs abertas Globo e Band, além dos canais por assinatura ESPN.

Os principais resultados da journée:

Paris Saint-Germain 1 x 0 Montpellier
Para quase 45 mil espectadores no duelo do campeão contra o vice da temporada passada, gol do talismã Gameiro aos 35 minutos do 2o tempo, aproveitando passe de Ibrahimovic, quando o empate parecia o resultado mais esperado. Lucas foi poupado por Ancelotti, que no segundo tempo colocou Beckham e Gameiro, participantes do lance do gol, que ainda teve falha do zagueiro Hilton, do MHSC.

Nice 0 x 1 Olympique de Marseille
But do centroavante Andre-Pierre Gignac, com contribuição do mestre nas assistências Mathieu Valbuena.

Lyon 1 x 2 Sochaux
O marfinense Giovanni Sio marcou pro Sochô justamente no dia do seu aniversário, de 24 anos, abrindo o placar. Gomis empatou convertendo pênalti, mas Bakambu decidiu em favor dos visitantes perto do fim. A única nota a destacar do lado lionês foi que o tento de Bafé o alçou à condição de maior artilheiro, entre os que disputam a competição, da história da Ligue 1: 85 gols em 268 jogos.

Troyes 2 x 2 Saint-Etienne
O ASSE se manteve em 4o, três pontos atrás do Lyon.

Brest 1 x 2 Lille
O LOSC pulou para a quinta colocação, a apenas um ponto do St. Etienne.

* Ligue 2 *
Detentores de 15 títulos de Ligue 1, Nantes e Monaco reviveram o principal duelo da segunda divisão no sábado, pela 30a rodada. O empate por 1 a 1 manteve a vantagem do Monacô sobre o adversário direto de 4 pontos na liderança. O terceiro colocado é o Guingamp, que também subiria para a elite se o campeonato acabasse nesta rodada.

** Le Podcast du Foot **
O trio Eduardo Junior, Filipe Papini e Vinicius Ramos se reuniu para a edição 26 do bate-papo semanal sobre futebol francês, destacando a Ligue 1. Ouça no player abaixo:

Autor: Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Nenhum comentário, seja o primeiro.

Os comentários do texto estão encerrados.