Publicidade

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013 Seleção francesa | 17:29

França leva virada e perde invencibilidade para a Alemanha

Compartilhe: Twitter

Legenda pra imagem acima: O amistoso em Saint-Denis teve a diplomática presença da chanceler alemã Angela Merkel, recepcionada pelo presidente François Hollande, dois dos principais chefes de Estado do planeta. Imagino a conversa no momento da foto: “- Aquele feinho da sua França eu já vi na minha Alemanha, não??”.” – Sim, minha cara, e até que a madame foi bondosa em relação ao Ribéry…”

No primeiro compromisso de 2013, a seleção de Deschamps acabou derrotada em casa, 2 a 1 para os germânicos em amistoso no Stade de France, ontem. Desde 1987 que os alemães não venciam os franceses, e desde 1935 jogando na França, como publicou o colega Blog do Alemão. Porém, a vantagem no retrospecto histórico ainda é dos campeões mundiais de 1998: 11 vitórias francesas e 8 alemãs nos 25 duelos até aqui.

O time da casa atuou com Lloris – Debuchy, Koscielny (Rami), Sakho, Evra – Sissoko (Giroud), Cabaye, Matuidi (Capoue) – Valbuena (Menez), Benzema, Ribery.

Os anfitriões saíram na frente com Valbuena, pouco antes do intervalo: Benzema acertou o travessão em cobrança de falta, Sissoko mandou de cabeça para o meio da área, No rebote, e o meia do Olympique de Marseille apareceu livre para completar a gol.

Mas logo aos seis minutos da segunda etapa, Capoué vacilou na saída de bola e entregou para Gundogan, que lançou Muller. O meia alemão saiu cara a cara com Lloris, e com um toque por cima, no meio do gol, empatou.

A França buscou a reação, criou oportunidades porém não soube aproveitá-las. E foi castigada aos 28: Ozil acertou lindo passe para Khedira, seu companheiro de Real Madrid, que entrava livre pelo lado direito da área. Com um leve toque no canto esquerdo de Lloris, o volante fez o gol da virada.

Aí a Alemanha assumiu o controle do jogo, neutralizou a maioria das tentativas de ataque da França, e quando não o fez teve sorte, porque os donos da casa até marcaram, aos 44, mas Giroud estava impedido ao dar a assistência para Benzema, e o gol foi invalidado.

Pelo que li (não pude ver ao vivo ou melhores momentos), Lloris, Valbuena e Ribery foram bem. Evra, Capoue e Benzema, há 10 jogos sem marcar pelos Bleus, mal.

O próximo compromisso da seleção vale três pontos, pelas eliminatórias da Copa 2014, no final de março. Vejaí o calendário bleu pro restante do ano:

> Vendredi 22 mars 2013 – Eliminatoires Coupe du Monde 2014: France-Géorgie
> Mardi 26 mars 2013 – Eliminatoires Coupe du Monde 2014: France-Espagne
> Mercredi 5 juin 2013 – Match amical au Stade Centenario, à Montevideo (21h heure française): Uruguay-France
> Dimanche 9 juin 2013 – Match amical au Gremio Arena de Porto Alegre (21h00 heure française): Brésil-France
> Vendredi 6 septembre 2013 – Eliminatoires Coupe du Monde 2014: Géorgie-France
> Mardi 10 septembre 2013 – Eliminatoires Coupe du Monde 2014: Biélorussie-France
> Mardi 15 octobre 2013 – Eliminatoires Coupe du Monde 2014: France-Finlande

Autor: Tags: , , , , , , , , , , ,

1 comentário | Comentar

  1. 21 Vinícius Ramos 07/02/2013 12:39

    Bom, não vi o jogo também, mas pelo o que li nos textos sobre o jogo, a falha do Capoue me pareceu fundamental para o andamento do jogo. Uma pena a derrota, mas espero que as coisas melhorem nas Eliminatórias, que é o que interessa mais.

    PS: O que acontece com Benzema???????

    • Bruno Pessa 07/02/2013 14:26

      Boa pergunta, Vinícius. Mesmo quando vinha marcando gols pelo Real, e sendo titular em vários jogos, já havia começado seu jejum na seleção. Mas atacante passa por isso, ontem mesmo chutou no travessão, fez um gol irregular, lances que por detalhes diferentes poderiam ter se transformado em dois gols válidos, e ninguém estaria questionando sua fase…rs

  1. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.