Publicidade

domingo, 26 de agosto de 2012 Brasileiros na França, Francês da 1ª divisão | 19:29

Com 3 rodadas, Olympique de Marselha é o único 100% e lidera isoladamente

Compartilhe: Twitter

Andre-Pierre Gignac marcou o gol da partida contra o Montpellier (com a ajuda do zagueiro brasileiro Hilton, que permitiu o chute, e sobretudo do goleiro Jourdren, que deixou a bola passar por baixo do braço) e o OM (9 pontos) passa a ser o único impecável em termos de aproveitamento após três rodadas de Campeonato Francês 2012/2013. Alguém precisa avisar o atual campeão que a temporada já começou, pois até agora foram duas derrotas e um empate, mantendo o time na zona de rebaixamento à frente apenas de Troyes, também com um ponto conquistado, e Sochaux, único a não pontuar por ora.

Depois do Olympique, os ponteiros são Lyon, Valenciennes, Bordeaux e Toulouse, com 7 pontos. O empate do OL com o Evian (gol de Michel Bastos pro Lyonnais, um petardo de canhota à la Roberto Carlos) pode ser considerado tropeço, mas o dos Girondinos com o Paris Saint-Germain não. Segurar o elenco estrelado do PSG é pra se comemorar, por mais que o clube da capital estranhamente só tenha acumulado empates até aqui.

Vi um pouco de PSG x Bordeaux na SporTV hoje, e achei os visitantes defensivos demais, com três zagueiros (Sané, Ciani e Henrique, que de vez em quando saía um pouco) em torno de Ibrahimovic, pouco acionado por Nenê e Pastore, que tiveram muitas dificuldades para acertar os passes. Por outro lado, o contra-ataque girondino também não apareceu, com Diabaté isolado, sem a ajuda que Jussiê e Obraniak poderiam lhe proporcionar em teoria.

Destaque para os duelos brasileiros no Parc des Princes, com Nenê x Henrique, Maxwell x Mariano, Thiago Motta x Jussiê (o zagueiro Alex foi outro brasuca em campo). Menez e Verratti entraram na 2a etapa, mas Ibra saiu insatisfeito, Ancelotti mais ainda, e a pressão só tende a aumentar para o elenco tricolor, que logo logo tem Liga dos Campeões pra encarar…

Elie Baup recém-assumiu o Marseille, com a ida de Didier Deschamps para a seleção, e por enquanto não perdeu nenhum ponto na Ligue 1 (om.net)

Resultados da journée:

Montpellier 0 x 1 O. Marseille
PSG 0 x 0 Bordeaux
Evian 1 x 1 Lyon
Nancy 0 x 1 Toulouse
Valenciennes 3 x 0 Ajaccio
Rennes 3 x 2 Bastia
Troyes 2 x 2 Lorient
Lille 2 x 2 Nice
St Etienne 4 x 0 Brest – A goleda da rodada
Reims 1 x 0 Sochaux

Gols: Assista ao vídeo no site da ESPN

Eis a programação para a 4a rodada:

Sábado, 1/09
Lyon x Valenciennes
Sochaux x Montpellier
Toulouse x Reims
Ajaccio x Evian
Bastia x St Etienne
Lorient x Nancy
Brest x Troyes

Domingo, 2/09
Bordeaux x Nice
Marselha x Rennes
Lille x PSG

– Quer receber notícias e opiniões sobre futebol francês no seu Twitter, interagindo comigo? Me segue lá!
– Quer ficar por dentro do futebol francês e debater com outros antenados e interessados no Facebook? Peça para entrar na comunidade Ligue 1 Brasil (Já são mais de 60 membros!)

Autor: Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

3 comentários | Comentar

  1. 23 ラルフローレン 11/09/2013 6:36

    Playboy
    ラルフローレン
    [url=http://www.polosoreliaity.info/]ラルフローレン[/url]

  2. 22 Rodrigo 27/08/2012 10:23

    Olympique de Marselha sempre teve um ótimo time, mas que vinha rendendo muito abaixo, talvez porque o elenco não aguentava mais o Deschamps, aí com Elie Baup, jogadores como Gignac estão voltando a jogar o que se esperam…problema é que o elenco está curto demais, quase todos os reservas são garotos da base. Lyon também sofre com o mesmo problema de ter um elenco curto, ainda mais agravado pela lesão de Gourcuff que deixa o time sem criatividade alguma, e dependente demais de Michel Bastos. Montpellier deixou de ser o elemento surpresa e sofre as consequências, tem que tomar cuidado quando afunilar com a disputa da Champions. Lille sente ainda a falta de um goleador quando Sow foi pra Turquia, e Hazard inevitavelmente faz falta…e se perder o Debuchy, vai piorar ainda mais, Rudi Garcia terá trabalho. E o PSG uma hora vai engrenar, não é possível…seria o maior fiasco em décadas, e Ancelotti já pode começar a ser cobrado.

    • Bruno Pessa 27/08/2012 11:03

      Boa, Rodrigo, gostei da análise contemplando vários times, apareça mais por aqui! :)

  3. 21 Adriano 26/08/2012 19:48

    Gignac é o cara, mas logo mais poderá voltar a Seleção Francesa. Já o PSG está decepcionante, por enquanto…

    • Bruno Pessa 27/08/2012 11:05

      É mesmo, Adriano, o Gignac tem perfil de camisa 9, sabe fazer gols, se não se machucar tem tudo para fazer uma boa temporada.

  1. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.