Publicidade

domingo, 13 de maio de 2012 Francês da 1ª divisão | 23:25

Montpellier muito perto da taça: sorte de campeão?

Compartilhe: Twitter

Bem que o líder da Ligue 1 2011/2012 poderia ter se sagrado campeão hoje, com uma rodada de antecedência, mas o vice Paris Saint-Germain fez sua parte, e aliás muito bem, deixando a decisão mesmo para quando a situação não tiver mais como ser adiada, no domingo que vem.

Enquanto o Montpellier não conseguia superar o Lille, o que aconteceu durante mais de 90 minutos, o PSG construiu uma sólida vitória sobre o Rennes, para mais de 45 mil espectadores no Parc des Princes. Destaque total para o meia-atacante brasileiro Nenê, cujo triplé o fez dono absoluto do placar, igualando-o ao atacante do MHSC Olivier Giroud no topo da artilharia do Francês, com 21 gols.

Quando muitos pensavam que o empate no Stade de la Mosson era fato consumado e o Montpellier levaria apenas um ponto de vantagem para o Paris na journée derradeira, os acréscimos permitiram que Ait-Fana marcasse, para desolação completa dos parisienses e seus torcedores, no Brasil inclusive. Com 3 pontos de preciosíssima vantagem, o time de René Girard precisa apenas empatar com o já rebaixado Auxerre para finalmente poder gritar é campeão. A única chance do PSG de estragar essa festa é vencer o Lorient e torcer pro adversário melhor colocado sair derrotado, o que convenhamos não será nada fácil, até porque o Lorient ainda precisa escapar do rebaixamento, como podemos perceber na tabela de classificação:

E eis a última rodada, que definirá de vez a Ligue 1:

Será que o Paris consegue o quase milagre do título?

Autor: Tags: , , , , , , , , ,

Nenhum comentário, seja o primeiro.

Os comentários do texto estão encerrados.