Publicidade

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012 Copas francesas | 21:29

Classificados e sorteio fortalecem Copa da Liga 2011/2012

Compartilhe: Twitter

Como sabiamente nos lembra o amigo Sergio Ayres, é conveniente, para as pretensões europeias do futebol francês, que as copas francesas produzam finalistas de qualidade, para que os represantes do país nas Ligas dos Campeões e da Europa sejam os mais qualificados da temporada anterior.

O capitão Lisandro fez o gol decisivo do Lyon. Vai dar bicho grande na Coupe de la Ligue?

Claro que é bacana ver os pequenos aprontando aqui e ali, pois o futebol é um dos raros esportes com propensão constante à imprevisibilidade que gera zebras e aumenta o fascínio. Mas com times fracos fazendo feio nos torneios continentais, como segurar as vagas que cabem à França, vivendo dura concorrência com Portugal no ranking da Uefa?

Felizmente, então, o Marselha bateu o Caen (3 a 0, 2 de Valbuena e um de Rémy), o Nice derrotou o Dijon, o Lorient passou pelo Le Mans e o Lyon suplantou o Lille (2 a 1, de virada).

E por melhor sorte, as duas equipes mais fortes e tradicionais não se matarão nas semifinais! Nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro teremos, portanto, FC Lorient x Olympique Lyonnais e Olympique de Marseille x OGC Nice. Final “olímpica”, portanto? Esperamos!

Autor: Tags: , , , , , , , , , , , ,

2 comentários | Comentar

  1. 22 Sérgio Ayres 12/01/2012 3:01

    O Nice está lá embaixo, mas é uma equipe muito interessante. Só pra citar tem como goleiros o titular da seleção colombiana (Ospina) e o titular da seleção peruana (Fernández) e o Lorient que mais uma vez faz uma grande campanha com o excelente treinador Christian Gourcuff que refez um time depois de perder Morel, Amalfitano e Gameiro para OM, OM e PSG.

    • Bruno Pessa 12/01/2012 10:03

      Verdade, o Lorient vem se mantendo entre os primeiros nas últimas temporadas mesmo…

  2. 21 Sérgio Ayres 12/01/2012 2:57

    Infelizmente com a falta de interesse na UEL o ranking despencou e para voltar a crescer pelo menos por uns 2-3 anos vai ser necessário os melhores clubes na disputa.

    Nesse caso Nice e Lorient tem até tem times interessantes (Nice até teria dinheiro para contratar numa eventual vaga para a UEL), mas vc garante uma final mais interessante e um clube com a força de OM e OL pelo menos na UEL

  1. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.