Publicidade

segunda-feira, 28 de março de 2011 Brasileiros na França, Seleção francesa | 23:16

Mudanças prováveis na seleção. Brasileiro à vista?

Compartilhe: Twitter
mandanda

O aniversariante Mandanda não deve ganhar o presente que espera nesta terça: segue na reserva de Lloris (FFF.fr)

Em busca da sétima vitória consecutiva pelos Bleus, Laurent Blanc deve alterar a formação titular em relação aos onze que começaram e terminaram o jogo contra Luxemburgo, na última sexta-feira. Faz sentido, pois o técnico não gostou de algumas coisas que viu contra o frágil adversário e a partida desta terça-feira, contra a Croácia (reedição da semifinal da Copa do Mundo de 1998, se lembra?), é amistosa, ao contrário da mais recente, que valeu pelas Eliminatórias para a Eurocopa 2012 (Parêntese: as vitórias da Albânia sobre Bielorrússia/Belarus e da Bósnia sobre Romênia permitiram que a França abrisse quatro pontos de vantagem para os segundos colocados, Belarus e Albânia, no qualificatório). 

O treinador deve trocar os laterais e mexer no meio de campo, colocando Sagna, Evra, M’vila e Ribéry no banco. A provável França para encarar a Croácia, então, tem Lloris; Reveillère, Rami, Mexes, Clichy; Alou Diarra, Gourcuff, Nasri, Menez e Malouda; Benzema. Especula-se que especificamente Evra e Ribéry serão poupados de possíveis vaias e ofensas dos torcedores franceses em Saint-Denis, pois ambos são considerados os “cabeças” do motim do grupo francês contra Raymond Domenech na Copa 2010.

A Croácia hoje parece estar longe daquela que foi terceira colocada no Mundial francês: vem de derrota para Geórgia e ocupa a vice-liderança do grupo F das Eliminatórias da Euro, um ponto atrás da Grécia e outro à frente da própria Geórgia – Israel, Letônia e Malta completam a chave. Aliás, naquela semifinal em 1998, o então zagueiro Laurent Blanc foi expulso e acabou assistindo à decisão contra o Brasil sem poder entrar em campo, ao menos enquanto a bola rolou…

A partida contra os croatas no Stade de France começa às 17 horas de Brasília (21h locais), mas o SporTV anuncia a transmissão de VT apenas à 1h30 de terça para quarta…  

cafe_fff

A turminha uniformizada para o café da manhã na concentração, que bonitinhos... (FFF.fr)

Wendel, le nouveau Bleu?
Muito me animou ler hoje que o meia do Bordeaux deseja ser o primeiro brasileiro a defender a seleção francesa. No país desde 2006, o mineiro ex-Cruzeiro e Santos já deu entrada no processo para adquirir a cidadania de lá. Com cinco anos completos de França, deve reunir condições para voltar a trabalhar com Blanc, ex-técnico dos Girondinos. E já planeja renovar com o clube bordô.

Do ponto de vista patriótico, soa estranho um jogador escolher uma seleção de outro país para defender. Mas do ponto de vista profissional, pode ser a chance mais palpável de realização para ele, que provavelmente deve sonhar jogar um torneio continental, uma Copa do Mundo e tem consciência de que, com quase 29 anos, a possibilidade de chegar lá via seleção brasileira é bem mais difícil.

Autor: Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

7 comentários | Comentar

  1. 27 mulberry shop 13/11/2013 9:37

    had a transfusing of the new investment, the old brand has a transition from head to foot.Even in September 2004
    mulberry shop http://www.creative-england.co.uk/mulberry-shop

  2. 26 chaussures louboutins 11/11/2013 6:46

    louboutin prix discount Kate Middleton heureuse de fils accouchement naturel Kate MiddletonToutes SES nouvelles (255) Tous louboutin prix discount SES regards (11) Toutes les photos SES (2229) TOUTES SES vidos (2) Prince WilliamToutes SES nouvelles (123) Toutes les photos SES (643) TOUTES SES vidos (5) Maintenant Québec Le Prince George a plus d’UN mois, de Nouveaux dtails, plus intimes, sur l’accouchement de Kate Middleton Ont t rvls par SES amisVanity Foire.
    chaussures louboutins http://www.ville-bollene.fr/louboutin_chaussures.php?p=chaussures louboutins

  3. 25 Cheap Louis Vuitton 29/10/2013 4:54

    Ay reasonably be set fettered poor Cheap Louis Vuitton souls my heart s either now or never for the fact is . Nd arrive at terms with anybody but me i dont want, d i Christian Louboutin UK Outlet fly from could mystify them to the verge Louboutin Sale of lu.
    Cheap Louis Vuitton http://www.pumpsolutions1corp.com/skins/cheaplouisvuitton.html

  4. 24 Filipe Frossard Papini 29/03/2011 23:00

    Me coloco na situação de jogador de futebol. Disputar uma Copa do Mundo deve ser o ápice. Só não sei como seria a reação ao me deparar com a minha “seleção de pátria” na fase eliminatórias. Seria triste

    • Bruno Pessa 29/03/2011 23:17

      Sim. Wendel não teria esse problema nas eliminatórias. Mas se estiver na França e enfrentar o Brasil numa fase eliminatória de Copa do Mundo, como se sentiria? Ainda mais num Mundial no Brasil…

  5. 23 Luís Doménich 29/03/2011 18:34

    “por ter dificuldade de chegar a seleção de seu país de origem se naturalizar. Ele está reconhecendo sua incapacidade de chegar a Seleção Brasileira e a inferioridade da Seleção Francesa” [2]

    Falou tudo, cara. Só discordo numa coisa, na minha opinião Wendel não acrescentaria nada aos Bleus. Faça que nem o Eduardo, se naturalize Croata, aí sim é fácil chegar a seleção.

    • Bruno Pessa 29/03/2011 20:12

      Eduardo disse bem mesmo, fica a impressão de manobra oportunista. Mas não o condeno, não sou jogador profissional e não sei o que é sentir a chance de jogar por um país diferente do seu, com todas as implicações que isso pode render, seja para o sucesso de uma carreira que certamente será efêmera, seja para a contradição do procedimento. De qualquer forma, penso que ele pode ser útil aos Bleus sim, sua versatilidade cai bem para quebrar o galho de qualquer time.

  6. 22 Eduardo Junior 29/03/2011 18:11

    Eu gosto do futebol do Wendell. Ele é técnico, finaliza bem e é muito versátil (pode ser volante, meia, lateral….), mas diferente de alguns amigos que discutem ele estar na Seleção Francesa por sua qualidade técnica, eu discuto simplesmente por não gostar dessa de naturalização. Para mim, o jogador tem que ter uma relação do estilo “pai francês”, “francês nascido no Brasil”, “descendente de francês”, coisa do tipo para poder se naturalizar. Eu não gosto dessa de o cara jogar x anos num país e por ter dificuldade de chegar a seleção de seu país de origem se naturalizar. Ele está reconhecendo sua incapacidade de chegar a Seleção Brasileira e a inferioridade da Seleção Francesa, que pode lhe aceitar.

    Aliás, o jogo da França passou simultaneamente com Alemanha x Austrália no E+I

  7. 21 Sérgio Ayres 29/03/2011 0:08

    Até jogo da seleção francesa é em vt pela SportVT? E sempre num horário muito bom pra ñ dizer ao contrário.

    • Bruno Pessa 29/03/2011 0:11

      Pois é… de se lamentar!

  1. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.