Publicidade

quinta-feira, 17 de março de 2011 Eliminatórias da Eurocopa, Seleção francesa | 13:07

Evra e Ribéry, bem-vindos de volta

Compartilhe: Twitter

Creio que Laurent Blanc acerta ao trazer os experientes jogadores novamente para a seleção francesa, mesmo contrariando ministros, presidentes ou qualquer autoridade que seja. Eles já cumpriram a punição que foi dada aos rebeldes da Copa 2010, ficaram um tempo ausentes e, como Raymond Domenech e sua comissão representam um passado que convém esquecer, vamos priorizar o futuro e a necessidade de chegar com um time forte para brigar pelo título europeu em 2012, d’accord?

Aliás, sem poder contar com o rodado Abidal na lateral-esquerda, por conta de tratamento de doença, vem muito a calhar para Blanc o retorno de Evra. E quanto a Ribéry, ele não está machucado (que bênção!), voltou a jogar com qualidade e parece ser o nome ideal para chamar a responsabilidade do meio para a frente, diante dos tímidos Malouda e Benzema, do candidato-a-protagonista-que-continua-figurante Gourcuff e do ainda novato Nasri.

Os convocados para defender a França contra Luxemburgo pelas Eliminatórias da Eurocopa, em 25 de março, e contra Croácia em amistoso no dia 29, são:

Goleiros: Lloris (Lyon), Mandanda (Olympique de Marselha), Carrasso (Bordeaux)

Defensores: Rami (Lille), Mexès (Roma-ITA), Sagna (Arsenal-ING), Sakho (PSG), Clichy (Arsenal-ING), Evra (Machester United-ING), Koscielny (Arsenal-ING), Reveillére (Lyon)

Meias: M’Vila (Rennes), Alou Diarra (Bordeaux), Malouda (Chelsea-ING), Gourcuff (Lyon), Nasri (Arsenal-ING), Diaby (Arsenal-ING), Menez (Roma-ITA), Ribéry (Bayern de Munique-ALE)

Atacantes: Benzema (Real Madrid-ESP), Hoarau (PSG), Gameiro (Lorient), Rémy (Olympique de Marselha)

Concorda comigo? Não? Opine!

Autor: Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

3 comentários | Comentar

  1. 23 Filipe Frossard Papini 17/03/2011 19:10

    Só não entendi, portanto, a ausência do Toulalan. Ele é melhor que os três volantes convocados, juntos. Sem clubismo

  2. 22 Sérgio Ayres 17/03/2011 14:46

    Tb ñ entendo pq ele chama o Clichy e ñ o Trémoulinas e Gourcuff pelo que jogou ontem (e vem jogando) ñ deveria estar na lista.

  3. 21 Luís Doménich 17/03/2011 14:03

    Desejo toda a saude do mundo para Abidal, força! Mas mesmo assim, prefiro ele longe da seleção Francesa mesmo ahauahaiu. Gostei dessa lista, Evra é um dos melhores laterais esquerdos, e Ribery anda jogando muito, isso é importante para termos alguma chance contra seleções como Alemanha, Espanha ou Holanda na Eurocopa, mas senti falta de renovação nessa lista. Cade Tremoulinas? Para mim, melhor que Clichy.

  1. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.