Publicidade

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011 Brasileiros na França, Franceses no mundo, Torneios europeus | 19:22

PSG não bate BATE, mas avança. Lille caiu mesmo

Compartilhe: Twitter

Acertei as apostas de ontem!

Mesmo sem conseguir derrotar o BATE Borisov, nem na Bielorrússia (2 a 2) nem hoje, na França (0 a 0), o Paris Saint-Germain se classificou para as oitavas de finais da Liga Europa. Vai enfrentar um adversário de bem mais respeito, o português Benfica, que deixou o Stuttgart para trás.

Nesta quinta, poupou titulares como Nenê, Giuly e Makelele e deu chance para novatos, como Makonda e Kebano. Foi o suficiente. Mas se tivesse levado um golzinho, sei não…

psg_bate_ceara_reu

Ceará, capitão parisiense hoje, comemora a classificação mesmo sem vitória. Contra o Benfica, é preciso fazer mais (Reuters)

 

Quanto ao Lille, tava na cara que não seguraria o PSV em Eindhoven, ainda mais poupando jogadores (Landreau, Beria, Balmont, Chedjou, Sow e Hazard começaram no banco). E olha que saiu na frente, com Frau, conseguindo o placar que precisava com vinte e poucos minutos. Mas a pressão veio forte, e num carrinho imprudente do brasileiro Emerson, Dzsudzsák (aff…) foi esperto na cobrança da falta, chutando enquanto Mouko arrumava a barreira, para empatar.

O placar já favorecia o time holandês, que acabou beneficiado pelo excesso de rigor do juiz espanhol Eduardo Iturralde González na expulsão de Frau, pelo segundo amarelo. Daí para os gols de Lens (que tem nome de clube francês, mas é da Nederlanda mesmo) e do zagueiro brasuca Marcelo foi um pulo.

Túlio de Melo, que apareceu mais ajudando a defesa do que o ataque nas bolas aéreas, atuou até os 24 do 2º, quando o artilheiro da Ligue 1 o substituiu, sem sucesso também. Fim de jogo, 3 a 1, que somados aos 2 a 2 na França não deixam margem para desempate. Vamos ver se o LOSC se segura na liderança do Campeonato Francês, que foi o que lhe restou.

psv_lille_garcia_reu

Expulso logo depois de Frau, o técnico Rudi Garcia foi parar na arquibancada e teve que ouvir a algazarra dos torcedores do PSV no Philips Stadium (Reuters)

 

Liverpool 1 x 0 Sparta Praga
Bem que eu torci pro David N’Gog ir bem hoje, na Inglaterra. Com o impedimento de Luiz Suárez de atuar na Liga Europa, o francês segue ganhando chances no ataque titular dos Reds. Mas, nesta quinta, seu desempenho foi triste e não tive como não concordar com as críticas negativas da transmissão da ESPN (narrador, comentarista e telespectadores via internet). Sorte dele e do time todo que Dirk Kuyt balançou as redes e trouxe alívio para Anfield Road.

Autor: Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

7 comentários | Comentar

  1. 27 Eduardo Junior 25/02/2011 15:28

    O Bruno é o único fã do N’Gog. Não joga nada!!!!!

    Eu tô meio preocupado com o meu PSG. A equipe deu uma caída nas últimas rodadas do francesão e passou na bacia das almas pelo poderoso BATE Borisov. Agora tem o Benfica, espero uma classificação.

    Sobre o Dzsudzsák, Bruno, tu tem de certa forma que agradecer por ele estar no PSV. Embora ele jogue bem, o jogador de duas vogais em nove letras esteve perto de vir pro Lille.

    • Bruno Pessa 25/02/2011 16:36

      Bem observado sobre o Dzsud… bla bla blá…kkkk
      Sobre N’Gog, quando eu vi jogando no Liverpool, pensei: pô, um francês no ataque de um grande da Inglaterra, vamos torcer né…rsrs

  2. 26 elvis alex 25/02/2011 11:01

    vem que gente por que o treinador do psg poupou jogadores nesse jogo ? mania boba desse treinador pra que isso

  3. 25 Luís Doménich 25/02/2011 10:40

    Pior que esse era um ano bom para ganharmos pontos, praticamente todos os times Italianos estão se complicando ou sendo eliminados, era nossa chance de pontuar e diminuir a diferença. É o que eu falo, se for para entrar em competição Europeia e fazer assim, melhor ser eliminado logo, igual o Montipellier, essa postura do Lille foi irritante, e pior, dúvido que eles levem a L1.

    • Bruno Pessa 25/02/2011 11:00

      Pois é. Parece que cada time só pensa em suas necessidades imediatas, ninguém se motiva a dar o máximo numa Liga Europa pra melhorar a França no ranking europeu. Quem sabe um dia eles entendam que, quanto mais franceses nas ligas europeias, haverá mais exposição (o que chama patrocinadores, marketing…) e interesse de jogadores em permanecer ou vir para o futebol do país, fortalecendo-o.

  4. 24 Sérgio Ayres 24/02/2011 21:35

    O PSG passou, mas correu riscos, contra o Benfica ñ dá pra poupar.
    O Lille foi eliminado por essa mania de Garcia colocar os reservas, o PSV é líder na Holanda e colocou o time completo e enfrenta domingo (mesma coisa do Lille e o jogo do PSV é até mais cedo pois é pela manhã no horário de Brasília) “só o Ajax” (2º maior clássico da Holanda), é questão de vontade de ganhar e querer ser forte na europa.

    Com essa eliminação do Lille só sobraram Lyon, OM e PSG pra fazerem pontos no ranking (e agora só com jogos complicados).

  5. 23 Sérgio Ayres 24/02/2011 21:30

    O Lille tentou contratar Dzsudzsák, mas ofereceu 10 milhões “só” (o PSV queria 15), mas agora renovou com o PSV até 2015. Lyon e OM até tem dinheiro pra tirar ele do PSV, mas vai depender se entrarem na UCL.

  6. 22 Filipe Frossard Papini 24/02/2011 20:37

    Fundarei um fã-clube pro Dzsudzsák. Como joga, viu… como joga!

    • Bruno Pessa 25/02/2011 0:27

      Ok mas, para ter sucesso, o site oficial não pode ter o nome correto dele no endereço, pois ninguém vai digitar certo na hora de pesquisar…rs

  7. 21 Tweets that mention PSG não bate BATE, mas avança. Lille caiu mesmo | Le Blog du Foot - -- Topsy.com 24/02/2011 19:55

    […] This post was mentioned on Twitter by Daniel Paes Cuter, Robson Barbosa and Bola de Meia, iG Esporte. iG Esporte said: Futebol Francês: PSG não bate BATE, mas avança. Lille caiu mesmo http://bit.ly/gS8dxl […]

  1. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.