Publicidade

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010 Torneios europeus | 11:11

Lyon x Real de novo. Marselha pega Manchester United

Compartilhe: Twitter

Oitavas de finais da Liga dos Campeões e 1/16-avos da Liga Europa sorteadas nesta sexta-feira, com confrontos a partir de fevereiro de 2011. Aos franceses, ficou decidido:

Champions League

LYON
x REAL MADRID (Espanha)
Quarto duelo franco-espanhol em oitavas-de-finais da competição, com histórico totalmente favorável ao OL: passou pelos merengues em 2006, 2007 e 2010, na última edição da Liga, quando foi até as semifinais – aliás, há seis temporadas que o Madrid encalha nas oitavas do torneio… Nos seis jogos do confronto direto, o Lyonnais venceu três, empatou os outros três e jamais perdeu. Mas não convém se apoiar na freguesia e se esquecer de que o Real tem hoje um dos melhores times da Europa, um artilheiro em ótima fase, como o português Cristiano Ronaldo, e um treinador que sabe ganhar a Champions, o também lusitano José Mourinho, bicampeão com Porto (2003/2004) e Inter de Milão (2009/2010) – além da provável volta de Kaká em janeiro. Pelo que os madridistas vêm apresentando nesta temporada, a missão lionesa parece mais difícil que a marselhesa.

OLYMPIQUE DE MARSELHA
x MANCHESTER UNITED (Inglaterra)
Parada dura também para o OM, pois se o time inglês, se não é mais o avassalador de outrora, vem se mostrando consistente na temporada, a ponto de só ter perdido um jogo até aqui, quando atuou com os reservas na Copa da Liga Inglesa. Acabou de alcançar a liderança do Campeonato Inglês e se classificou na liderança do grupo C depois de quatro vitórias e dois empates na chave que continha Valencia (Espanha), Rangers (Escócia) e Bursaspor (Turquia). Penso que as chances do Olympique diante do tricampeão europeu passam essencialmente por uma vitória no jogo que abre a série, no Vélodrome. 

Demais confrontos das oitavas:

Bayern de Munique x Internazionale – reedição da última final
Barcelona x Arsenal – reedição da final de 2006
Chelsea x Copenhague
Tottenham x Milan
Shakhtar Donetsk x Roma
Schalke x Valencia

As partidas de ida das oitavas acontecem nos dias 15, 16, 22 e 23 de fevereiro. As de volta, em 8, 9, 15 e 16 de março. Em 18 de março acontece o sorteio das quartas de finais, encaminhando para as derradeiras fases.

Europa League
PARIS SAINT-GERMAIN x BATE BORISOV (Bielorrússia)
Bom para o vice-líder do Campeonato Francês, que comandou um difícil grupo J, deixando Sevilla e Borussia Dortmund para trás. Apesar do Bate ter feito campanha parelha ao primeiro colocado da chave E, ficando um ponto atrás do Dínamo de Kiev, o PSG tem tudo para se classificar, principalmente caso se adapte bem à baixa temperatura que encontrar na antiga república soviética, quando for jogar em Minsk, na ida. Confirmando o favoritismo, o Paris enfrentará o vencedor de Benfica (Portugal) x Stuttgart (Alemanha) nas oitavas, provavelmente numa disputa bem mais árdua.

LILLE x PSV EINDHOVEN (Holanda)
Complicado para o atual líder da Ligue 1, mas não impossível caso a lição de casa seja feita, creio eu, no jogo de ida. Se o time holandês impõe respeito pela campanha invicta no grupo I (4 vitórias e 2 empates), à frente de Metalist (Ucrânia), Sampdoria (Itália) e Debrecen (Hungria), a fase do LOSC também é positiva, principalmente pelas boas opções ofensivas, com jogadores de muita movimentação que podem fazer a diferença tanto no time titular quanto vindos do banco. O vencedor deste páreo encarará Sporting (Portugal) ou Rangers (Escócia) nas oitavas de finais, lembrando que o time de Lisboa liderou justamente a chave lilleana na competição.

Os jogos de ida dos 1/16-avos ocorrerão no dia 17 de fevereiro e os de volta, uma semana depois, dia 24. As partidas das oitavas serão dias 10 e 17 de março, com o sorteio das etapas finais no mesmo dia do da Champions, 18/03.

O que achou dos sorteios?

Autor: Tags: , , , , , , , , , , , , , , ,

7 comentários | Comentar

  1. 27 Filipe Frossard Papini 18/12/2010 3:25

    Se o PSG jogar do jeito que enfrentou o Lyon, Bate no Bate tranquilamente!! =P

    Lille acho que passa apertado, mas passa. Se o Sow manter a fase, vai de boa.

    Lyon nem precisa falar. Freguês é freguês. Como já disse o Victor

    OM pegou pedreira, mas estarei na torcida, com certeza!

  2. 26 Victor 17/12/2010 15:32

    Nem eu acredito que eu vou dizer isso isso mas….Vaaaamo OM, manda esse timeco de volta pra casa!

    Quanto ao Lyon…bom, fregues é fregues não importa o ano que a gente se encontra. Tchau Madrid, quem sabe na proxima.

  3. 25 João Vitor 17/12/2010 14:06

    http://esporteeesportistas.blogspot.com/. Acessem meu blog sobre esportes. Basquete, com a NBA e o NBB, Fórmula 1, Moto GP, Tênis, Natação com o Mundial de Piscina Curta, Vôlei, Handebol, NFL, Rugby, MLB, MMA, Judô e muito Futebol. Principais campeonatos nacionais, Champions League, Europa League e tudo sobre o Mundial de Clubes. Acessem, divulguem e comentem.

  4. 24 Claudio 17/12/2010 13:07

    bom sobre os sorteios da liga dos campeoes…..

    foi bom..reediçao de finais sempre é bom…o Barcelona pegou um bom adversario….

    sobre liga europa nem sei.

  5. 23 Sérgio Ayres 17/12/2010 12:33

    UEL

    As chances pra mim: 70% para o PSG e 30% para o BATE e 55% para o PSV e 45% para o Lille (se Rudi Garcia ñ ficar colocando os reservas).

    O sorteio para o PSG foi bom pois o BATE é um adversário que consegue se impor apenas em casa e o PSG sabe jogar muito bem fora de casa. Se tiver completo e sem muitas lesões até lá deve passar. Se passar nenhum dos dois adversários está jogando melhor que o PSG.

    O Lille tem um adversário complicado pra caramba e se passar tem outros dois complicados, mas pelo que vem jogando dá pra encarar ambos (coloca os titulares Garcia!). Espero que do PSV passe!

    • Bruno Pessa 17/12/2010 16:23

      Também acho que Garcia não pode poupar titulares num mata-mata de torneio europeu. Mesmo que também dispute o título no Francês, o Lille tem como se recuperar em caso de tropeços, ganhando pontos de adversários fracos, pois a Ligue 1 é longa. Na Liga Europa é só vai e volta, não pode bobear.

  6. 22 Sérgio Ayres 17/12/2010 12:20

    UCL

    Eu acho que os dois tem chance de passar, mas o que vai decidir é o confronto em casa. Eu diria que hoje as chances estariam assim: 65% para o Real e 35% para o Lyon e 60% para o Manchester e 40% para o Marseille.
    Uma vitória em casa sem tomar gols encaminha bem a classificação (como o Lyon fez na temporada passada).

    Muita gente gosta do futebol do Cristiano Ronaldo (e é efetivo pois eles faz vários gols), mas eu acho muito feio e artificial as jogadas dele e contra o Lyon ele ñ fez nada (eu estou falando do futebol e ñ dele que é claramente artificial).

    Mas é aguardar os jogos de ida pra ver o que vai dar. Allez Lyon e OM!

  7. 21 Claudio 17/12/2010 12:00

    http://inglaterrafutebol.blogspot.com
    SORTEIO DA CHAMPIONS, RODADAS DO FIM DE SEMANA E NOTICIAS E RUMORES NA INGLATERRA

    é bruno por incrivel q apreça…o real é fragues mesmo do lyon…mas é indiscutivel afirmar hj q o real é amplo favorito p/ o confronto.

    ja o OM na minha opiniao só saira classificado se fizer 2×0 na frança em uma noite mto inspirada…caso contrario estara fora….
    o unico jogo q o united perdeu na temporada até agora foi pro west ham 4×0 fora de casa…mas o time era o misto do misto….

    su gato escaldado pq ja vi o united ser eliminado em 96 se nao me engano pro monaco….0x0 na frança e 1×1 em old trafford…por isso favoritismo é bom…e respeito eu gosto….só acredito qnd passar……

  1. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.