Publicidade

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010 Brasileiros na França, Franceses no mundo, Torneios europeus | 10:41

Olympique bate Chelsea, Real Madrid goleia Auxerre

Compartilhe: Twitter

Final da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa para todos. O Olympique de Marselha encerrou a etapa com moral, derrotando nada mais nada menos do que o Chelsea (1 a 0), até então invicto e com 100% de aproveitamento. Já o Auxerre provou que não tinha time para a Champions mesmo: 4 a 0 para o Real Madrid.

O retorno de Didier Drogba ao Vélodrome teve recepção festiva para o marfinense e desabafo de um brasileiro. Brandão marcou o único gol do jogo, já aos 35 minutos do 2º tempo, e pediu silêncio aos torcedores que o criticavam. O OM já tinha acertado uma bola na trave, com Valbuena, e contou com a sorte em lance que o juiz marcou pênalti de Diawara em Kalou, mas, após consultar o bandeirinha, voltou atrás. 

A vitória em Marselha não alterou a configuração dos classificados no grupo F: Chelsea em primeiro (15 pontos) e Olympique em segundo (12 pontos). Didier Deschamps utilizou: Mandanda; Kaboré, Diawara, Heinze, Taiwo; Abriel (Ayew), N’Diaye (Jordan Ayew), Cheyrou; Valbuena (Lucho González), Brandão, Rémy. Carlo Ancellotti, com alguns desfalques e poupados, levou a campo Cech; Bosingwa (Van Aanholt), Ivanovic, Terry (Bruma), P. Ferreira; Essien, McEachran, Ramires; Kalou, Drogba (Sturridge), Malouda.

brandao_marselha_chelsea_afp

Terry por baixo, Brandão por cima e os torcedores... quietos agora? (AFP)

No Santiago Bérnabeu, um intimidado e pouco produtivo Auxerre sucumbiu aos madridistas, em dia de protagonismo de um francês, Karim Benzema, autor de três gols – Cristiano Ronaldo fechou a conta. Não dava mesmo para o time francês evitar a lanterna do grupo G, até porque o Ajax não se intimidou perante o Milan, fez 2 a 0 e ficou com a terceira vaga e o passaporte para a Liga Europa.

Jean Fernandez escalou Sorin, Dudka, Coulibaly, Mignot, Grichting; Chafni, Alain Traoré, Oliech, Birsa (Langil); Pedretti (Sammaritano), Contout (Quercia). José Mourinho utilizou Dudek (Adan); Arbeloa, Ricardo Carvalho, Albiol e Marcelo (Garay); Diarra, Lass, Granero e León; Cristiano Ronaldo (Sarabia) e Benzema.

benzema_lass_real_madrid_auxerre_afp

Carinho francês em Madri: Lassana Diarra beija (argh!) Karim Benzema (AFP)

 

Franck Ribéry e Samir Nasri
Destaque para o atacante francês na vitória do Bayern de Munique sobre o Basel: dois dos três gols foram do Scarface! O time alemão se classificou em primeiro na sua chave. E Samir ajudou com um gol novamente o Arsenal, que superou o Partizan e também avançou.

O sorteio das oitavas de finais da Champions League acontece no dia 17, sexta da semana que vem.

Autor: Tags: , , , , , , , , , , , , , , ,

2 comentários | Comentar

  1. 22 Filipe Frossard Papini 09/12/2010 17:37

    BenzeBUT

  2. 21 SIR claudio 09/12/2010 12:05

    http://inglaterrafutebol.blogspot.com/
    Todos os ingleses classificados e o fim sonho de um encontro…

    ah Bruno…vc pegou pesado com o Auxerre…..acho q se eles tivesse caido num grupo igual ao do barcelona daria pra saber q seria 2 goleadas do barça e 4 jogos pra tentar a sorte na liga dos campeoes e até mesmo liga europa….

    ruim dos franceses é q podem pegar qualquer primeiro colocado e isso é ruim….

    o arsenal do wenger deu mta sorte…pode pegar 3 grandes ou o shalke……aguardemos o sorteio….

  1. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.