Publicidade

terça-feira, 9 de novembro de 2010 Copas francesas | 20:00

Auxerre confirma melhor fase e elimina Saint-Etienne

Compartilhe: Twitter

Dois gols de pênalti bastaram para o Auxerre vencer o Saint-Etienne por 2 a 0, em casa, e ser o primeiro classificado para as semifinais da Copa da Liga Francesa.

auxerre_saint_etienne_benoit_pedretti

Pedretti, capitão e goleador, agora espera ser selecionável (AFP)

As equipes vieram para o jogo com ânimos distintos. O AJA acumulava cinco jogos sem perder (quatro vitórias e um empate), enquanto que o ASSE trazia duas derrotas seguidas na bagagem. Além do quê, o Auxerre ainda disputa um torneio do porte da Liga dos Campeões da Europa, enquanto o rival joga apenas competições caseiras nessa temporada.

No primeiro tempo, aos 15 minutos, Marchal cortou com a mão um cruzamento de Contout na área. Benoit Pedretti (seleção francesa, amanhã?) venceu o goleiro Janot com um chute rasteiro. No comecinho do segundo, aos 2, novamente Contout protagonizaria um penal, agora por sofrer falta de Guilavogui. Dessa vez Dudka bateu. Mesmo acertando novamente o canto, Janot viu a bola estufar as redes. Me pareceu justo o resultado, pois no que pude acompanhar no instável stream, os donos da casa estiveram mais perto dos gols no L’Abbé-Deschamps. 

Para quem quiser conferir como foi o jogo pela TV, a SporTV anuncia a transmissão da partida em VT às 23h30 de hoje.

 

Complemento das quartas
Amanhã, quarta-feira, teremos:

14h – Valenciennes x PSG (daí sai o rival do Auxerre) – se o Paris entrar com tudo, leva
15h45 – Montpellier x LilleLOSC vem melhor 
17h45 – Olympique de Marselha x Monaco OM!

Autor: Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

3 comentários | Comentar

  1. 23 Luís de Doménich 09/11/2010 21:56

    Lembro que alguém (não me lembro quem) postou aqui que Payet seria fogo de palha, mais ou menos como Gignac, brilha uma temporada e depois se apaga.
    Não tenho acompanhado os jogos do ASSE, mas pelos resultados o sujeito que disse isso foi visionário. Só que Payet foi mais meteorico ainda, durou só alguns jogos (se ele ainda estiver indo bem individualmente mesmo com as derrotas, desconsidere, eu realmente não sei).

  2. 22 Sérgio Ayres 09/11/2010 23:43

    Luis, Payet hoje ñ jogou hoje contra o Auxerre. No geral eu acho que ele ñ tem culpa e sim o time pois ele está sozinho pra fazer a criação para o ASSE (pois Perrin se machucou). Contra o Lorient ele ñ jogou muito, mas a equipe ñ ajudou.

  3. 21 Tatiane Matheus 11/11/2010 23:31

    Olá Bruno… Não entendo nada de futebol, muito menos dos les bleus. Mas um dia espero ir à Paris e quem sabe estudar lá… Toda vez que eu vejo o link do seu blog, não resisto.

    • Bruno Pessa 12/11/2010 11:15

      Tati, fique à vontade para aparecer sempre. Tenha otimismo que a gente um dia alcança Paris…rs

  4. Seu comentário está aguardando moderação.

    20 jibujhvgydfrtdxerser 07/07/2013 21:42

    Title…

    […]below you’ll uncover the link to some websites that we believe you need to visit[…]…

Os comentários do texto estão encerrados.