Publicidade

segunda-feira, 25 de outubro de 2010 Copas francesas, Francês da 1ª divisão | 16:29

Embolado é pouco

Compartilhe: Twitter

O que você diria de um campeonato de 20 times no qual a diferença entre o primeiro e o 17º colocado fosse de oito pontos? Muito embolado. É assim que está o Campeonato Francês decorridos 25% da edição 2010/2011, após dez rodadas. Entre o líder Rennes (19 pontos) e o Nancy (11 pontos), último antes da tríade que compõe a zona de rebaixamento da Ligue 1, 15 equipes se misturam, o que torna muito difícil estabelecer prognósticos hoje sobre quem lutará pelo quê na reta final.

O Monaco decepciona bastante, ao dividir a vice-lanterna com o Lens depois de somar apenas 9 pontos em 30 possíveis. Depois de perder as oito primeiras partidas, o Arles Avignon conseguiu dois empates seguidos, mas ainda é muito pouco para deixar a condição de pior time do torneio.

lille_olympique_marselha_loic_remy_afp

O voo de Loïc Rémy no Lille-Metropole: estaria o Olympique de Marselha perto de galgar a liderança e se firmar como favorito ao bicampeonato? (AFP)

Podemos dizer que o Olympique de Marselha (3 a 1 no Lille, de virada) foi o maior vencedor da rodada, pois ganhou fora de casa e viu outros três ponteiros tropeçarem em seus domínios: Rennes perdeu (1 a 0 para o Montpellier), PSG também (3 a 2 para o Auxerre) e Saint-Etienne empatou (1 a 1 com o Caen). O OM, que acertou em trazer Loic Rémy do Nice, acabou com a invencibilidade do LOSC em casa, que durava nove partidas (desde fevereiro deste ano!), com dois do atacante.

Além de Rémy, mais três jogadores marcaram dois gols na rodada do último fim de semana: o zagueiro/lateral Daniel Congré, do Toulouse (que fez 3 a 1 no Sochaux fora), o atacante Grégory Pujol, do Valenciennes (2 a 0 no Monaco) e o meia-atacante brasileiro Nenê, pelo Paris Saint-Germain (derrotado pelo Auxerre, acredite, por 3 a 2). Nenê e o também eficiente El-Arabi, do Caen, chegaram a 6 gols na artilharia geral e encostaram em Payet (Saint-Etienne), que tem 8. Pujol vem logo atrás com 5, ao lado de Sow, do Lille. Congré não está nesta disputa mas tem o que comemorar: em um jogo no sábado marcou o mesmo número de gols que havia conseguido em seis temporadas pelo TFC, que defende desde 2004/2005!

>> Classificação: Rennes lidera com 19 pontos, seguido por Saint-Etienne, Olympique de Marselha e Brest com 18. Confira tabela completa

frederic_antonetti_rennes_montpellier

O sorriso de Frederic Antonetti, técnico do Stade Rennais, está ameaçado depois que seu time perdeu em Montpellier e viu três rivais encostarem na tabela, um ponto atrás (AFP)

 

*COPA DA LIGA FRANCESA*
A fase de oitavas de finais, em partidas únicas e eliminatórias (não há ida e volta), acontece amanhã e depois. Dois oito jogos, dois se destacam. Confira:

Terça, 26 de outubro
16h – Monaco x Lorient   
           Montpellier x Ajaccio (2ª)  
           Valenciennes x Boulogne (2ª)  
16h45 – Saint-Etienne x Bordeaux  

Quarta, 27 de outubro
13h – Guingamp (3ª) x Olympique de Marselha  
14h45 – Lille x Caen  
16h – Auxerre x Bastia (3ª)  
16h45 – Lyon x Paris Saint-Germain

Logo mais tem mais

Autor: Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

4 comentários | Comentar

  1. 24 Sérgio Ayres 25/10/2010 20:53

    Eu não acho uma diferença técnica tão grande das ligas pelo mundo ñ! Vc pode ter uma diferença técnica entre alguns times tops de cada liga ( se comparar Chelsea e OM ou M. City e PSG, os dois ingleses são na teoria melhores tecnicamente até por conta do dinheiro do Abramovich e do Sheik Mansour, mas qual a diferença técnica entre Blackpool e Caen, Wolverhampton e Valenciennes ou West Ham e Lens? Pra mim nenhuma.

  2. 23 Eduardo Junior 25/10/2010 20:14

    No jogo do ASSE aconteceu uma coisa meio maluca. O Caen vencia por 1×0, gol do El Arabi, empatou com o Riviere, num “gol achado” e nos acréscimos, pênalti pro Saint Etienne. Acabou que o artilheiro Payet perdeu. Meio maluca a história

  3. 22 Filipe Frossard Papini 25/10/2010 19:50

    El-Arabi, jogador do Caen. Venho observado ele desde a partida contra o Lyon. Joga demais o garoto. Ano que vem vai pintar num time grande.

  4. 21 Claudio Roberto 25/10/2010 17:17

    olha bruno….tudo depende de fatores….

    se tem times bem tecnicamente e fica ali tudo embolado a disputa é realmente boa….

    agora se for igual o brasileirao…onde o lider ganha 54 e perde 39 pontos…é dificil…ver uns times ai concorrendo ao titulo apanhar feio de time na zona do rebaixamento… é complicado….enfim….acho o ingles mto mais dificil tecnicamente…..porem se vc olhar qnts disputam o titulo logico o brasileiro fica entre os melhores…

  1. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.