Publicidade

segunda-feira, 18 de outubro de 2010 Francês da 1ª divisão, Torneios europeus | 16:01

Marselha e PSG vencem: os grandes vêm aí

Compartilhe: Twitter

A festa dos pequenos e médios parece estar com os dias contados no Campeonato Francês. Assim como aconteceu no Campeonato Brasileiro, os líderes da Ligue 1 tropeçaram (Rennes e Brest empataram, Saint-Etienne, Lille e Toulouse perderam) na rodada do final de semana e viram a aproximação de Olympique de Marselha e Paris Saint-Germain, terceiros colocados em número de pontos (15) na classificação – o Olympique tem melhor saldo de gols, 7, enquanto o PSG tem 5 e o Stade Brestois, 3.

O Rennes (19 pontos) se manteve invicto na frente, após nove rodadas, ao segurar o Lens fora de casa (zerrô-zerrô). E ainda abriu mais um ponto de vantagem para o vice Saint-Etienne (17), derrotado na casa da tia Nice (2 a 1). Porém, sabe que, se patinar nas próximas rodadas, os grandes em ascensão vêm babando no encalço. Lille e Toulouse deixaram o top 3 com derrotas para Lyon, também subindo, e PSG, respectivamente.

A vitória do OM foi sobre o Nancy, em casa. Magra, é verdade, mas são três pontos, que melhoram a colocação na classificação e ajudam o time a justificar um dos elencos mais caros do país – o meia argentino Lucho González, por exemplo, é a contratação mais cara da história do clube.

O trunfo do PSG, que aplicou 2 a0 no TFC longe de seus domínios, reforça o bom momento da defesa: o zagueiro Mamadou Sakho, capitão na ausência de Makelele, fez um dos gols; e a partida foi a sétima consecutiva do time sem tomar gols (5 pelo Francês e 2 pela Liga Europa). Ou seja, Apoula Edel está invicto há 630 minutos aproximadamente, um feito e tanto! 

Destaque ainda para os dois gols de Lisandro López sobre o Lille, sua vítima favorita desde que chegou ao Lyon: dos 18 gols que marcou na Ligue 1 desde que chegou ao heptacampeão, 5 foram sobre o LOSC (quase 30%). Yoann Gourcuff, outra transferência de peso para esta temporada, balançou as redes no seu terceiro jogo seguido (os dois anteriores foram pela seleção), ratificando sua boa fase.

>> Classificação: Rennes lidera com 19 pontos, seguido pelo Saint-Etienne, que tem 17. Paris Saint-Germain, Olympique de Marselha e Brest estão em terceiro, com 14. Confira tabela completa

Olympique de Marselha 1 x 0 Nancy: Damien Gregorini paga geral pros colegas depois do gol de Loic Rémy no Vélodrome (AFP)

Olympique de Marselha 1 x 0 Nancy: Damien Gregorini paga geral pros colegas depois do gol de Loic Rémy no Vélodrome (AFP)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

*CHAMPIONS LEAGUE e LIGA EUROPA*
Amanhã, também conhecida como terça-feira, o Olympique de Marselha entra em campo pela terceira rodada da Liga dos Campeões recebendo o MSK Zilina, da Eslováquia, às 16h45 (horário de Brasília). Sem pontos depois de duas partidas, é vencer ou vencer para almejar seguir no torneio depois da fase de grupos. No mesmo horário, o Auxerre vai à Holanda encarar o Ajax, rival contra o qual deve disputar a terceira colocação do grupo, concorrendo a uma vaga na próxima fase da Europa League.

Na quarta, o Lyon recebe o Benfica, de Portugal, no mesmo horário. Se não perder, o OL assegura a liderança do grupo B por mais uma rodada. Por fim, na quinta, Liga Europa: o PSG tem a dura missão de defender a ponta da chave J contra o Borussia Dortmund, na Alemanha (15h de Brasília). E no mesmo dia mas em horário diferente (17h05), o Lille recebe o Levski Sofia, precisando vencer para deixar a incômoda lanterna do grupo C.

Autor: Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

7 comentários | Comentar

  1. 27 José Afonso Camargo Jr 21/10/2010 5:24

    É bom ver o PSG se reerguer. Tomar que essa impulsão não cesse antes das cabeças da Ligue 1.
    Allez PSG!!

  2. 26 Alexandre Dantas 19/10/2010 15:15

    Vou torcer muito para o glorioso PSG beliscar uma vaga na liga dos campeões…

  3. 25 Sérgio Ayres 19/10/2010 1:22

    Bordeaux tb chegando e já enfrentamos PSG, OM e Lyon. Na UCL o Marseille tem obrigação de fazer pelo menos 3 x 0, qualquer placar abaixo disso é ridículo (perder ou empatar nem sei o que seria), já o Auxerre um empate já seria um bom resultado pois está sem Jelen e Le Tallec dois dos seus principais jogadores. Allez todo os franceses tanto na UCL como na UEl!

  4. 24 Filipe Frossard Papini 18/10/2010 19:45

    Primeiro gol de Yoann Miguel Gourcuff com a camisa do OL!! O/

  5. 23 Luís de Doménich 18/10/2010 19:43

    OL vem ai, mas a passos mais lentos.

  6. 22 Luís de Doménich 18/10/2010 19:42

    PSG gande? hohoho =X

  7. 21 Claudio Roberto 18/10/2010 16:14

    será…pq pelo q vi na tabela..

    VO TORCE PRO STADE BREST…
    kkkkkkk

  1. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.