Publicidade

terça-feira, 14 de setembro de 2010 Torneios europeus | 18:00

Dever cumprido

Compartilhe: Twitter

Lyon 1 x 0 Schalke. Poderia ter sido muito mais, pela maciça presença ofensiva do OL, acuando o rival com um a menos num dia de mais sorte que o time alemão. Mas foi uma estreia positiva na Liga dos Campeões da Europa e tomara que os gols perdidos não façam falta para efeito de classificação – até porque, na outra partida do gupo B, o Benfica fez 2 a 0 no Hapoel Tel-Aviv e, no desempate, lidera a chave após a primeira rodada. Na segunda, o time francês vai a Israel encarar o Hapoel.

Claude Puel utilizou Lloris; Réveillère, Diakhaté, Lovren e Kolodziejczak; Toulalan, Pjanic e Gourcuff (Makoun, 42 do 2º); Michel Bastos (Pied, 27 do 2º), Lisandro López e Briand (Kallstrom, aos 45 do 2º). Sem Cris e Ederson, lesionados, um ofensivo Lyon tomou a maior parte das iniciativas de ataque, embora tenha levado alguns sustos. Deu sorte, é bem verdade, no lance do gol, quando Briand lançou para Michel Bastos e Moritz recuou bola curta para Neuer, permitindo que o brasileiro se antecipasse e desviasse para o gol, aos 21 minutos de jogo.

As coisas ficaram ainda mais fáceis aos 38, quando o zagueiro Howedes entrou na voadora em Briand e foi mandado para o chuveiro – de forma muito rigorosa, pois acho que um amarelo e uma advertência verbal bastariam. No segundo tempo, o Lyonnais protagonizou um festival de gols perdidos, mas assegurou os importantíssimos três pontos.

Em Barcelona, a dupla francesa Djibril Cissé e Sidney Govou, que foi à Copa 2010, brilhou no gol inaugural a favor do Panathinaikos. Mas depois Lionel Messi e companhia mostraram quem realmente tinha a força no Camp Nou…

Michel Bastos se sobrepõe a Benedikt Höwedes, em todos os sentidos, no único gol válido no Gerland (Reuters)
Michel Bastos se sobrepõe a Benedikt Höwedes, em todos os sentidos, no único gol válido no Gerland (Reuters)

Olympique e Auxerre estreiam
Nesta quarta-feira, os outros dois franceses da Champions estreiam. Único clube do país a sentir o sabor de conquistar o torneio (1992/93), o Marselha recebe o Spartak Moscou, da Rússia. Já sabe que pode contar com Mathieu Valbuena, Brandão e N’Diaye, que renovaram seus contratos, para tentar ir além da fase de grupos, na qual parou na última edição. O time russo tem os brasileiros Ibson, ex-Flamengo, Alex, ex-Inter, e Welliton, ex-Goiás – este último é o artilheiro do Campeonato Russo e vem sendo cotado para atuar pela seleção local.

De volta depois de 2003, o Auxerre não tem nada a perder, pois sua presença é surpreendente, deixando para trás, nas eliminatórias, o Zenit, tido por muitos como mais merecedor de figurar na UCL. E também porque está num grupo indigesto, com Milan, Real Madrid e Ajax. A aventura começa contra os milaneses no San Siro, com transmissão ao vivo da ESPN Brasil.

Autor: Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

7 comentários | Comentar

  1. 27 Christian Louboutin Sale 31/10/2013 2:26

    Louboutin Outlet Could better Moncler Jacket express his attachment to the stoutthsome of but they Moncler Sale Jackets as it seemed being desirous to st.
    Christian Louboutin Sale http://www.racinegolfonline.com/wp-admin/louboutinsale.html

  2. 25 Luís de Doménich 14/09/2010 21:10

    É isso ai ein Bruno, bora ler lá o texto no BrasiLyonnais que eu quero ficar famoso igual ao Didi! Hahaha brincadeira. E quanto a final Lyon x Marseille, justo, fechado, haha!

    E pô Malu! Tem que ver que o Briand foi contratado para suprir o buraco que Govou deixou, e nas ultimas temporadas Govou era só um peso morto que Puel insistia em deixar como titular, Briand perto dele é muito bom, e acho que ainda vai despontar.

    • Malu 14/09/2010 22:16

      ok…ok… vamos dar uma chance pro Briand… :)

      só acho que o Lyon podia investir num companheiro melhorzinho pro Lizandro Lopez…

      ah! e o Govou era peso morto mesmo…

  3. 24 Malu 14/09/2010 20:48

    Apesar dos gols perdidos, Lyon mereceu muito a vitória e jogou bem – e o Gourcuff também (já que era isso mesmo que esperavam dele, né?!)…

    mas o Briand é muuuuuuuuito fraco! zulivre…

    • Bruno Pessa 14/09/2010 21:04

      Não acho o Briand tão dispensável não. Até que ele bota uma correria na marcação adversária…rs

  4. 23 Filipe Frossard Papini 14/09/2010 20:41

    Alguém aqui tem que trabalhar né? hahaha Por isso não vi o jogo hoje. O Luís de Doménich fez o favorzão de montar o texto. Ja já no http://brasilyonnais.blogspot.com (provavelmente já deve estar postado no momento que vc estiver lendo isso) =D

    ALLEZ L’OL

  5. 22 Luís de Doménich 14/09/2010 19:53

    Final dessa temporada vai ser Lyon e Auxerre ein, aposto a casa do Bruno nisso! hahahahaha

    • Bruno Pessa 14/09/2010 20:25

      Que é isso, exagero seu! Lyon e Marselha na decisão, Auxerre morrendo nas semifinais, d’accord? kkk

  6. 21 Luís de Doménich 14/09/2010 19:53

    AOOOOOOOOOOO ALLEZ ALLEZ LYONNAIS! O unico representante Francês na Europa (haaa brinks, Marseilleses!) hahaha, to feliz demais *-* foram os primeiros três pontos, mas ainda virão muitos mais! Realmente senti um pouco com a quantidade de gols perdidos, mas missão cumprida, ninguem nos tira os 3 pontitos. E foi bonito ver o Lyon jogar, muitos ali brilharam demais. Mas que se dane, lamento apenas o impedimento dado erroneamente a Lisandro López, aquele gol iria sair.

  1. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.