Publicidade

terça-feira, 8 de junho de 2010 Extracampo, Francês da 1ª divisão, Seleção francesa | 22:54

Lyon mexe e remexe. E Gourcuff?

Compartilhe: Twitter

Como destacou o amigo leitor Filipe Papini no twitter do BrasilLyonnais, e a imprensa francesa mostrou nesta terça-feira, o Lyon já tem algumas mudanças claras em seu elenco para a próxima temporada. O presidente Jean-Michel Aulas confirmou que o pré-convocado Jimmy Briand vem mesmo para Gerland.  Em compensação, a lista de dispensa provavelmente será extensa, englobando nomes como os brasileiros Ânderson e Ederson, além de Boumsong, Kallstrom e Makoun. Quem serão os próximos reforços, diante do enxugamento de nomes até então titulares?

Aulas declarou também que fará todos os esforços possíveis para tirar o convocado Yohann Gourcuff do Bordeaux, pagando até 25 milhões de euros pelo meia. Conseguirá? O desempenho de Górca na Copa 2010 deve influenciar esta questão. Aliás, a France Football coloca que a situação do jogador anda desconfortável no elenco de Raymond Domenech, diante da contestação de alguns medalhões (como Ribéry e Anelka) ao seu status de organizador do time. Me desanima isso. Se as vaidades realmente aflorarem excessivamente quando o Mundial aflorar, aí sim que as poucas chances de sucesso dos Bleus tenderão a se reduzirem a nulas.

frança gourcuff treino

A pressão sob e sobre Gourcuff não parece nada leve... (AFP)

Autor: Tags: , , , , , , , , , ,

7 comentários | Comentar

  1. 27 ヴィトン 長財布 23/11/2013 2:37

    それを与える力、継続現在多分 800 w に関連付けられている約 400 ワットのピークします。スカラベの考古学的な EgyptScarab BeetleThe スカラベ インディでまた意味する古代の EgyptiansScarab リングによって古代の EgyptScarabs の発明を維持または古い EgyptGemstone スカラベ JewelryScarab ピアス GiftsScarab お札の GiftScarab RingsEgyptian HieroglyphsScarab チェーンなどを与える: アフリカする必要がある有益なプログラムに必要な護符人的資源支援護符として SymbolismScarab のネックレス–着ようナイル川 EgyptAncient エジプトの魔法の作業に関連する準備ができての経験。すべてを行う必要がありますがトップ レベル価格直接に様々 な種類のそれの十分をオンライン参照します。サポートされている別のラベルはマサイ族の服を発生する可能性があります。ただし、企業の詳細を発見するストア サイトに関するいくつかの分析を行うことを確認します。
    ヴィトン 長財布 http://www.venlo-danst.nl/aspnet_client/Louis-Vuitton-Wallet-c-8016.html

  2. 26 paul smith バッグ 22/11/2013 16:41

    ボッテガ·ヴェネタは良い最高の品質とファッションの象徴であると主張する。あなたは、さらに現代的な種類のエスニックスタイルを保存入場それらを持っている。提供するサーバは本当に仮想郵便局に依存動作し、ネットワーク内の多くのコンピュータです。
    paul smith バッグ http://www.zobiran.com/styles/Paul-Smith-watch-c-1301_1304.html

  3. 25 Moncler Jacket 28/10/2013 22:39

    Rushing gray cresting like Louboutin For Cheap onger Cheap Louboutin possible consicourse you will get is to be divided between captai. bit of meat with the Louis Vuitton Sale yourself a partly h.
    Moncler Jacket http://www.curzio.com/monclerjacket.html

  4. 24 Ciumeira, non! | Le Blog du Foot 16/06/2010 8:17

    […] assunto não é de todo novo, mas, quando escrevi sobre isso na semana passada, pensei se tratar apenas de uma contestação por papeis assumidos dentro de […]

  5. 23 José Afonso Camargo Jr 11/06/2010 20:14

    Meu sonho: ouvir que o PSG pagaria o necessário para ter o Gorcouff! haha.
    Pelo pouco que conheço do Lyon, acredito que a lista do Papini está corretíssima. O Anderson nós do Cruzeiro conhecemos. Ruim demais.

    Belo post Bruno. Dê boas notícias aí sobre contrações/dispensas lá no lado dos Rouge et Bleu.

  6. 22 Filipe Frossard Papini 09/06/2010 0:56

    Eu acho uma situação delicada de se analisar. Jimmy Briand e Gourcuff são contratações importantes, mas o Lyon não pode abrir mão de jogadores importantes para o elenco, que JMA praticamente já descartou.

    Vou dar uma analisada de um por um aqui, vamos lá…

    ANDERSON – Ficou a temporada toda praticamente lesionado. No final, conseguiu se recuperar, mas já não tinha ritmo de jogo suficiente para conseguir jogar a reta final. Acho justo ele procurar um outro clube na temporada seguinte

    EDERSON – Diferentemente do Anderson, não sofreu com lesões, mas também amargava o banco de reservas, isso quando era relacionado. O brasileiro foi uma das decepções da Ligue1 de acordo com o GOAL.com e existe interesses de times italianos e franceses. Também acho interessante a sua saída, mas é importante que seja POR EMPRÉSTIMO, pois Ederson tem um potencial interessante de se aproveitar, acho que falta um estimulo.

    BOUMSONG – Muitos o consideram como um zagueiro desengonçado e lento, mas é um cara que nunca comprometeu a defesa do Lyon. É um baita zagueiro, regular, tem um posicionamento interessante e, sinceramente, não vejo lentidão nele. O Lyon tem um crônico problema de escassez de zagueiros. Deve liberar o Anderson. Bodmer também andou sendo sondado pelo PSG. Se liberar o Boumsong, o Lyon fica apenas com Cris e Lovren como zagueiros fixos no elenco. Isso é perigoso, mesmo com a declaração de Puel dizendo que Toulalan jogará de zagueiro na próxima temporada.

    MAKOUN – Também é um jogador interessante para o elenco. Extremamente profissional e joga para o time. É um jogador de marcação ferrenha que sabe sair pro jogo. No entanto, não vejo gana por parte dele ao entrar em campo com a camisa do OL. Se fosse sair, teria que ser por empréstimo também. De volantes, além de Makoun, o Lyon tem Toulalan, Bodmer e Gonalons. Talvez seja a posição que menos precisa ser mudada para a próxima temporada, isso se o clube não liberar mais de um jogador para sair do time.

    KÄLLSTRÖM – Esse não pode sair! É de longe o jogador mais técnico e tático do Lyon. Ouso a dizer que tem mais qualidade técnica que o próprio Pjanic – que é um pouco inconstante. Em algumas oportunidades, já cheguei a dizer que Kallstrom é o motorzinho do Lyon. Pode jogar de primeiro e segundo volante, lateral-esquerdo, ponta e meia ofensivo. Talvez essa polivalência anda o prejudicando dentro do plantel, assim como acontece com Bodmer. Källström é um legitimo camisa 8, mas devido a sua disponibilidade no gramado, o treinador acaba utilizando-o em outros lugares no campo aonde seu rendimento não é o esperado. Se sair do time, seria uma perda gigantesca. Alertei a mesma coisa quando o Lyon perdeu Squillaci e Ben Arfa, ambos a preço de banana. As vezes JMA peca ao vender jogadores sem muita mídia, mas que são importantes para o grupo em si.

    Para finalizar, acho que o Bordeaux vai “aproveitar” essa sondagem do Lyon sobre o Gourcuff. Aulas deu a brecha, ao dizer que pagaria muito pelo jogador. Isso permite a Triaud inflacionar o preço de Gourcuff até um valor que o Lyon não conseguirá pagar e consequentemente ele vai acabar indo para um time world-class. Isso aconteceu na temporada passada quando Aulas disse que pagaria o que fosse necessário para contratar Loïc Rémy do Nice e André-Pierre Gignac do Toulouse. Ofereceu rios de dinheiros, os times não aceitaram, os jogadores inflacionaram, mas não despertou interesse de fora, uma vez que os dois times não tinham um destaque internacional. Acredito que com o Bordeaux será diferente. Gourcuff interessa aos grandes e essa “jogada” do Aulas, ao meu ver, foi erronea. Poderia fazer na “calada da noite” e (pela ética e patriotisimo) depois da Copa.

    OBS: Obrigado pela divulgação do Twitter, Pessa!

  7. 21 Vermelhinha 08/06/2010 23:14

    Desanima mesmo!

  1. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.