Publicidade

terça-feira, 11 de maio de 2010 Brasileiros na França, Copa do Mundo, Seleção francesa | 15:58

Os 30 pré-selecionados pra Copa

Compartilhe: Twitter

Domenech anunciou, agora pouco, 30 nomes, como a Fifa exige. São 23 realmente convocados, que serão inscritos, e 7 substitutos em caso de necessidade. Ao contrário do brasileiro Dunga, que preferiu divulgar esses sete separados dos vinte e três principais, no caso francês e de outros selecionados os nomes vieram duma vez só.

As maiores surpresas são as ausências do experiente volante Patrick Vieira e do atacante “galáctico” Karim Benzema do grupo, que também não conta com os zagueiros Boumsong e Ciani, o lateral-esquerdo Cissokho e o meia Nasri, que eram esperados ao menos como substitutos. As novidades são o zagueiro Planus, os meias M’Vila e Valbuena, e o atacante Briand. Vamos aos nomes:

Goleiros : Hugo Lloris (Lyon), Steve Mandanda (Olympique de Marselha), Cédric Carrasso (Bordeaux), Mickaël Landreau (Lille).

Defensores
: Bacary Sagna (Arsenal/ING), Eric Abidal (Barcelona/ESP), William Gallas (Arsenal/ING), Patrice Evra (Manchester United/ING), Rod Fanni (Rennes), Adil Rami (Lille), Sébastien Squillaci (Sevilla/ESP), Gaël Clichy (Arsenal/ING), Marc Planus (Bordeaux), Anthony Reveillère (Lyon).

Meio-campistas
: Jérémy Toulalan (Lyon), Lassana Diarra (Real Madrid/ESP), Alou Diarra (Bordeaux), Yoann Gourcuff (Bordeaux), Abou Diaby (Arsenal/ING), Yann M’Vila (Rennes), Florent Malouda (Chelsea/ING).

Atacantes
: Sidney Govou (Lyon), Franck Ribéry (Bayern Munich/ALE), Thierry Henry (Barcelona/ESP), Nicolas Anelka (Chelsea/ING), Djibril Cissé (Panathinaïkos/GRE), André-Pierre Gignac (Toulouse), Mathieu Valbuena (Olympique de Marselha), Hatem Ben Arfa (Olympique de Marselha), Jimmy Briand (Rennes).


Michel Bastos na Copa
Dos 23 brasileiros convocados por Dunga também nesta terça-feira, um atua no futebol francês. Michel Bastos, do Lyon, foi chamado para a lateral-esquerda, embora venha sendo aproveitado, por Claude Puel, como meio-campista avançado. Que sua versatilidade seja útil à seleção brasileira. Congratulations!

E aí, o que você achou?

(Hoje estou impossibilitado de me alongar no assunto convocação, mas voltarei nos próximos dias para falar do tema. Quem quiser lançar discussões e questionamentos nos comentários, fique à vontade!)

Autor: Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

11 comentários | Comentar

  1. 31 cheap ray bans 24/06/2013 10:01

    Os 30 pré-selecionados pra Copa | Le Blog du Foot – [url=http://www.ukvipstore.co.uk/]cheap ray bans[/url] cheap ray bans

  2. 30 Quais os seis que saem? | Le Blog du Foot 14/05/2010 22:46

    […] Vou lançar meu palpite para os seis cortados da segunda, e gostaria que você fizesse o mesmo, sem medo de errar (porque a vida é uma só, diria a filosofia popular…). Para mim, estão fora Landreau, Reveillère, Rami, M’Vila, Valbuena e Briand (reveja os 30 pré-convocados CLICANDO AQUI). […]

  3. 29 Felipe Oliveira 12/05/2010 22:57

    Olá, sou mais ativo no blog do Rogerio que fala do campeonato inglês, e acompanho alguns jogadores franceses que atuam por lá e gostaria de deixar minha opinião sobre a lista de convocados.

    Bacary Sagna – Será que não existe nenhum lateral direito bom jogando no Ligue 1? Pq o jogador do Arsenal é muito inseguro na defesa e quando ataca não consegue acertar os cruzamentos, na premier league Arsene Wenger optou por muitas vezes usar o Eboue que também não é grandes coisas e isso mostra que a fase do rapaz de cabelos exóticos não é das melhores.

    William Gallas – É um bom zagueiro, nada de excepcional, está sem jogar a 1 mês e meio e isso vai fazer diferença na copa.

    Patrice Evra – Muito bom jogador, um dos melhores do mundo na posição, marca bem, ataca bem, inteligente, acho que dependendo do jogo em que o meio não tiver criando (muito provável que aconteça), pode colocar o Clichy na lateral e improvisar o Evra pro meio que a criação vai ser com qualidade.

    Gaël Clichy – Começou muito mal a temporada, depois se contundiu e voltou voando, evoluiu bastante e mereceu a vaga, só precisa melhor nos cruzamentos e ficar um pouco mais ligado no jogo.

    Abou Diaby – Pra mim esse é o pior jogador do Arsenal, muito lento, dribla onde não pode e acaba perdendo a bola dando de graça contra-ataque algumas vezes vezes mortal para o adversário, Wenger disse uma vez que o Diaby seria o novo Vieira, coisa que ta longe de acontecer. Acho que se o Diaby for mesmo pra copa será a participação mais injusta, mais até do que a do Doni em nossa seleção.

    Florent Malouda – Outro que começou mal a temporada e se recuperou sendo um dos responsáveis pelo titulo do Chelsea.

    Nicolas Anelka – Não é mais o mesmo de alguns anos atrás, ultimamente ele vem rendendo mais fora da area, tanto que fez 11 gols e deu 10 assistências na Premierleague, esse ataque pra mim ta um pouco confuso, pq o Henry nao vem de uma sequencia boa de jogos e a atua mais pelos lados, Anelka nao é um atacante de area, pra mim seria o Benzema, mas ele nem foi convocado.

    Enfim, a França só passa pela primeira fase pq o grupo é fraco, Africa do Sul mesmo jogando em casa deve ficar na primeira fase, Uruguai tambem não classifica e o México deve tomar o primeiro lugar dos “Le bleus”.

    Desculpe pelo texto enorme.

    • Felipe Oliveira 13/05/2010 7:05

      Eu sou torcedor do Arsenal, temos uma torcida oficial aqui no Brasil e assisti todos os jogos do Arsenal na temporada, exceto os de meio de semana e tenho convicção no que digo, na copa vc vai lembrar desse meu comentário quando ver ele tentando criar algo, principalmente os dribles quando a defesa estiver vulnerável. Denilson é ruim também, mas nao chega aos pés do Diaby, Eduardo ainda vai ter mais uma chance por conta da lesão.

      Em junho volta aqui pra comentar as atuações dos franceses.

    • Raphael 12/05/2010 23:23

      Felipe Oliveira, o SENHOR só falou ASNEIRA.

      DIABY o pior jogador do ARSENAL???? hahahha por que não fala do EDUARDO e do Denilson?? as duas porcarias do ARSENAL.

      Diaby é um dos melhores volantes do mundo, acompanho aos jogos e ele é mais ofensivo que o VIEIRA , além de ter ótimo controle de boa.

  4. 28 Marco 12/05/2010 16:43

    Concordo também. O Luís disse tudo. O fato do Zidane ter levado à França à final em 2006 iludiu a FFF, que pensa que o Domenech é treinador. Mas já que ele vai sair depois da copa (provavelmente após o jogo contra a África do Sul), tomara que proibam ele até de ir aos estádios assistir jogo dos bleus.

    Abraços

  5. 27 Renato 12/05/2010 16:37

    É Bruno, não levaram o Gomis para ele cair duro nos treinos.

    Mas não gostei da lista da França. Como a do Brasil, muitos jogadores melhores do que os que foram convocados ficaram de fora.

  6. 26 Filipe Frossard Papini 11/05/2010 23:49

    O Luís falou tudo que eu ia falar. Sério… tenho muito medo do Domenech. Acho que meu cachorro detém mais lógica do que ele.

  7. 25 Luís de Doménich 11/05/2010 22:12

    Correção: chegou a final quase sozinho*

  8. 24 Luís de Doménich 11/05/2010 22:10

    Govou na lista? UUHUHAUHSDUHAISHUAHUSUHHUS lembro-me que no jogo de ida na UCL, contra o Bordeux, todos os participantes ativos da comunidade do Lyon no orkut agradeceram quando ele tomou o segundo amarelo e não poderia jogar no proximo jogo, inclusive eu, para se ter uma idéia de como o futebol desse cachaceiro é querido. Não sei se Vieira fará tanta falta, mas ver Govou na lista e não ter Benzema é quase uma piada de grande mal gosto.

    Mexés, Mavuba, Boumsong, Nasri, outros que eu acho que deveriam estar na lista.

    Reveillère, é outro que apesar de ser Lyon não anda rendendo NADA. Yann M’Vila ? Adil Rami? Briand? Cissé? Esses caras nem tem futebol para integrar a seleção Francesa.

    Sinceramente? Se Raymond Domenech não conseguiu tirar bom futebol dos bons jogadores, imagina oque não fará pelos que jogam de maneira mais limitada? Será um desastre! Maldito Zidane em 2006, que jogava bem demais, chegou as semi quase sozinho e deu a falsa sensação de que esse técnico escroto fez boa campanha. ¬¬

  9. 23 José Afonso Camargo Jr 11/05/2010 21:59

    Mon Dieu!!!
    Me lembro como se fosse hoje. Lá em 1998 eu comecei a torcer (torcer mesmo) para a França. Com direito à camisa oficial que comprei antes do triumfo sobre o Brasil. Bom, acho que não terei novamente aquela sensação de comemorar a vitoria francesa. Esse time não vai longe. Não sei porque mas não sinto empatia por metade desses selecionados. Quando puder, nos diga você o que isso vai dar Bruno. Au revoir.

  10. 22 Raphael 11/05/2010 17:32

    PQP!!!!!! ESTOU INDIGNADO com a ausência de Vieira e Benzema!!!!!

  11. 21 Marco 11/05/2010 16:41

    Apesar dos últimos insucessos, eu ainda tinha uma esperança de uma boa campanha. Mas agora, acho que vai ser igual a de 2002 e acho também que a final será Espanha x Argentina.

  1. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.