Publicidade

quarta-feira, 10 de março de 2010 Torneios europeus | 18:38

E o Lyon fez mesmo história no Bernabéu!

Compartilhe: Twitter

Os vencedores celebram, numa cena que o Real assiste há cinco anos (Reuters)

A prova de fogo começou da pior maneira possível para o Lyon: gol relâmpago do Real, com Cristiano Ronaldo e sua excelente média de gols na Liga dos Campeões (seis, em sete partidas). Os donos da casa cresceram, sufocaram por um tempo, e perderam grandes chances com Cristiano, Kaká (caçado fortemente por Cris num carrinho feio) e Higuaín, que numa delas driblou Lloris, tocou para o gol e preparou a comemoração enquanto a bola batia na trave e saía… A posse de bola foi 67% madrilenha no 1º tempo, que viu nove chutes a gol dos merengues e apenas um (para fora) dos lioneses. Que bom que o intervalo chegou, pensaram os franceses.

Para a segunda etapa, Claude Puel tirou o zagueiro Boumsong e o volante Makoun, colocando o lateral/volante Kallstrom e o zagueiro/volante Gonalons. Felizmente, o time melhorou e passou a controlar mais a bola, inclusive criando repetidas chances de gol. E foi numa delas que o empate viria, aos 30 minutos: Kallstrom acionou Delgado, que se aproximou da grande área, encontrou Lisandro, o argentino “fez o pivô” muito bem para a entrada de Pjanic, que dominou e chutou forte, sem chances para Casillas!

Precisando agora de dois gols, por causa do “fator fora de casa”, Manuel Pellegrini ousou tirar Kaká, que saiu xingando (a si? o técnico? a vida?), para a entrada de “Raúl Madrid”, na esperança da lenda viva o salvar. Puel queimaria sua última alteração aos 38, quando o brasileiro Ederson substituiu o bósnio Pjanic. Na base do desespero, o Real dava contra-ataques perigosos ao Lyon: em dois deles, Lisandro e Delgado apareceram na cara de Casillas, mas conseguiram perder! (ê, argentinada…). Apelando aos chuveirinhos, o time espanhol acabou por consagrar Lloris. No finalzinho, Cris e Raúl se estranharam, o brasileiro pegou a bola e a escondeu… Que leve pra casa, o Lyonnais fez história no Santiago Bernabéu!!

"Essa é pra você, Tubarão! É nóis!!", teria dito o bósnio Miralem Pjanic

Autor: Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

7 comentários | Comentar

  1. 27 bel 11/03/2010 18:07

    Eu sabia que isso ia acontecer. Até por que o único que estava fazendo alguma coisa por aquele time na Champions era o Cristiano Ronaldo. Ele sim fez a parte dele,agora,o Kaká…nada. E ainda tem gente que diz que o técnico é incompetente (e é mesmo) mas pior que um técnico incompetente é uma equipe que não sabe jogar como equipe.

  2. 26 Eduardo Junior 11/03/2010 16:52

    Eu sou PSG, mas eu sou fã do futebol francês, e quando o Pjanic marcou, eu juro que vibrei.

  3. 25 Lisandra 11/03/2010 7:53

    Lisandro????????? rsrsrsrsrsrsrsrs

    • Bruno Pessa 11/03/2010 11:11

      O camisa 9 barbudão é seu xará…kkk… bjo!

  4. 24 Victor 10/03/2010 22:43

    Alôôôôôôôô, fregueeesiiiaa??!?!?!

    Fica a dica para o Sr. Presidente do Real Madrid : No proximo ano, use o dinheiro pra comprar uma vaguinha pelo menos nas quartas, só assim pra passar das oitavas….

    Allez Olympique Lyonnais!

  5. 23 Filipe Frossard Papini 10/03/2010 20:54

    ALLLLLLLLEEEEEEEEEEZZZZZZZZZ LYOOOOONAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    Sensacional essa classificação. Calamos a boca desses galáticos que estavam de cabeça em pé.

    OBS: Na foto inicial do post, o Delgado dá um soco no nariz do Vercoutre… hahahahahahaaha

  6. 22 tubarão 10/03/2010 19:47

    Pjanic deixou Cristiano Ronaldo de fora, o que não fez na Copa do Mundo…

    • Bruno Pessa 10/03/2010 20:25

      Justamente. E a legenda da foto do Pjanic é uma justa lembrança…rsrs

  7. 21 Dantas 10/03/2010 18:22

    Otimo, Lyon mereceu.

  1. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.