Publicidade

quinta-feira, 13 de agosto de 2009 Franceses no mundo | 23:09

São Paulo x Lyon? Coluna 1

Compartilhe: Twitter

A última vez que recebeu o Lyon em casa, pelo Monaco, ele perdeu: 1 a 0

Acompanhante assíduo desta nau gaulesa, Filipe Frossard Papini* (merci, camarade!) pediu que eu falasse sobre o amistoso entre São Paulo e Lyon, previsto para acontecer no Morumbi, em outubro – parece que está para ser no dia 7 ou 8. O evento faz parte das comemorações do Ano da França no Brasil. Mais do que reunir o heptacampeão francês e o hexacampeão brasileiro, é justo que Ricardo Gomes, o mais francês dos brasileiros em atividade por aqui, esteja envolvido!

Representante do OL, o ex-zagueiro Marcelo Djian (aquele do Curíntia e do Cruzeiro nos anos 90) disse que o visitante só não trará força máxima se houver jogadores com a seleção francesa (no dia 10/10, Les Bleus jogam a penúltima rodada das Eliminatórias contra as famigeradas Ilhas Faroe! Mas não se pode arriscar perder a vaga para a Copa, né?).

Mesmo que venha a maior parte dos titulares, acho que o favorito será o São Paulo, se tivesse que apostar hoje. Pode ser que o Tricolor não embale rumo a mais um título nacional, mas só a combinação viagem longa + fuso horário diferente + clima bem mais quente (será outubro) deve ser o suficiente para diminuir deveras o rendimento dos lioneses.

O interessante por trás do que rolar em campo é o interesse francês por alguns são-paulinos, com certeza um motivo para os comandados de Gomes correrem mais. Djian, responsável por indicar destaques brasileiros para o Lyon, admitiu que já o fez em relação a Dagoberto, Richarlyson e Miranda, em outras épocas. Hernanes foi observado este ano pela diretoria francesa, mas deu azar porque viveu uma fase sem brilho no primeiro semestre. Como parece que se recuperou, nunca se sabe o que pode surgir…

Apesar de ser um amistoso, o público deve ser bom, afinal não se enfrenta em casa um time europeu todo dia, e o jogo faz parte do pacote que o São Paulo lançou em seu novo carnê de ingressos para os torcedores. Para mim vai ser bão tamén, bien sûr, porque mais gente do que o usual deve passar por este blog por causa da partida, sobretudo… são-paulinos! (bravo, bravíssimo). Quando se vive escondido na net, qualquer boca se aproveita!

* Ah, Filipe, sobre o fato de Lloris ter deixado Mandanda no banco da França ontem, li que foi opção de Domenech mesmo, embora o técnico não veja diferença entre os dois (veja aqui). E acho que foi para você não criticar tanto o “professeur”…rs… De qualquer forma, temos que esperar um jogo com mais disputa para saber como o arqueiro do Lyon vai se sair, concorda?

Autor: Tags: , , , , , , , ,

8 comentários | Comentar

  1. 28 Luiz Matheus 28/08/2009 20:12

    é com o time reserva mesmo q vamos jogar, para esta partida eu colocaria Oscar e Sérgio Mota

  2. 27 tonny 26/08/2009 12:58

    olá…. o campeão voltou…acho que vamos enfrentar o lion com o time reserva..hahahha

  3. 26 Acacio Douglas 17/08/2009 14:53

    BEM QUE O SÃO PAULO PODIA APROVEITAR PARA OBESERVAR TAMBÉM ALGUNS JOGADORES DO LYON ,QUEM SABE NÃO HAJA ALGUMA TROCA NÉ ?? NUNCA SE SABE O QUE JA VEM SENDO CONVERSADO ENTRE AS DUAS DIRETORIAS …

  4. 25 Fabio 17/08/2009 13:40

    Meu tricolor com certeza ira vencer esse amistoso.
    Vais ser facil rs.

  5. 24 Everton Willian 17/08/2009 12:33

    Sera muito interessante para os dois times, tirando a parte ruim que sera a especulação de jogadores do São Paulo, por parte do O.Lyon. Acredito que sera um ótimo espetáculo, e quem tiver a oportunidade de assistir, não ira se arrepender.

    Abraços!

  6. 23 Bruno Pessa 14/08/2009 18:41

    Filipe, vou tentar assistir a esse jogo também… quem sabe a gente se encontra no Morumba… abraço!

  7. 22 Filipe Frossard Papini 14/08/2009 15:35

    Quanta honra Bruno… hehehe
    Cara, agora, com essa declaração do Djian fiquei entusiasmado com a partida. Vou ter que arrumar uma forma de ir até São Paulo e arrumar este ingresso, mesmo sem dinheiro e com muitos compromissos em Outubro.

    Afinal de contas, poderá ser a única oportunidade que terei para ver o OL em ação, ao vivo. Mesmo achando (também) que o time brasileiro é o favorito,.

    Em relação ao caso Mandanda x Lloris, enfim o Domenech pensou. Acho que até os torcedores do OM sabem que o Lloris é melhor.

    Abraço Pessa!

  8. 21 Vinícius 14/08/2009 3:13

    São Paulo vai copar o Lyon. 8D

  1. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.